Vereador flagra máquina da Prefeitura de Rio Branco em terra particular de Capixaba

O vereador Fábio Araújo fotografou e filmou uma máquina da Prefeitura de Rio Branco dentro de uma propriedade fora do perímetro da capital.

O equipamento havia sido prometido à comunidade Berinbelo, No Ramal união, após fazenda Talismã. Mas foi avistada 20 quilômetros distantes dali, já dentro da Reserva Chico Mendes, numa área em que está assentado um homem por nome Luiz, que não foi localizado quando o parlamentar deu  flagrante, no último sábado. O caso foi exposto pelo vereador, como denúncia, na sessão da Câmara Municipal.

“Fui ali participar de uma reunião com produtores rurais, mas acabei sendo informado sobre esta irregularidade. Fiz meu papel, de fiscalizar. E comprovamos que, de fato, a máquina havia sido desviada de sua finalidade”, disse o vereador.

Fábio apurou que a máquina pertence à Emurb e está à disposição da Seagro, e o desvio de finalidade teria sido autorizado pelo secretário Iracides Caetano.

Fábio Araújo busca informações sobre outra denúncia feita pela comunidade, segundo a qual as terras onde a máquina foi localizada pertenceria a assessores graduados do prefeito Tião Bocalom.

Quaest: indicação de Zanin teve mais rejeição que a de Messias ao STF

A indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao STF (Supremo Tribunal Federal) registra menor nível de rejeição do que a nomeação do ministro...

Quaest: 51% discordam de dificultar impeachment de ministros; 33% concordam

A maioria dos brasileiros se posiciona contra a proposta que dificulta o impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), segundo pesquisa Genial/Quaest. O levantamento...

Retrospectiva 2025: reorganização, IA e celular proibido nas escola

A educação nas escolas brasileiras passou por mudanças relevantes em 2025. O uso do celular foi proibido na sala de aula e no recreio,...