Acusado por peculato, senador Petecão será interrogado nesta quarta-feira no Acre

O Senador da República Sérgio de Oliveira Cunha, o Sérgio Petecão, do Partido Social Democrático (PSD), será interrogado nesta quarta-feira, 12, pela Justiça do Acre.

A audiência de Instrução e Julgamento do processo será realizada a partir das 9:30 por meio de vídeo conferência, na 1ª Vara Criminal de Rio Branco.
O parlamentar é suspeito pelo crime de peculato.outras 5 pessoas, inclusive a esposa do senador, são réus.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre, recebida em 12 de novembro de 2018, que Sérgio de Oliveira, no período entre o mês de janeiro de 1999 e fevereiro de 2007, no cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, teria desviado, de forma contínua e sistemática, em proveito próprio e alheio, recursos públicos destinados ao pagamento de assessores vinculados ao seu gabinete parlamentar.

Ainda segundo a denúncia, embora as pessoas não tenham desenvolvido atividade de assessoria, nem de secretaria parlamentar, receberam os respectivos salários na integridade, ou seja, eram “laranjas” e recebiam dinheiro público sem trabalhar.

Na ação penal, o Senador Sérgio Petecão é defendido pelo advogado João Tota Filho, que foi candidato a vice governador do estado na chapa encabeçada pelo próprio senador.
Em março de 2021, o parlamentar teve parte das acusações extinta pela demora para julgar o caso.

 

Ataque com faca em Taiwan deixa três mortos e cinco feridos

Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um ataque com faca no centro de Taipé, capital de Taiwan, na sexta-feira (19). O suspeito...

Acidente entre caminhão e van deixa cinco mortos em Carazinho, no RS

Cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após uma colisão frontal entre um caminhão e uma van na BR-386, às 23h30 desta sexta-feira...

Ataque israelense a escola deixa pelo menos cinco mortos na Cidade de Gaza

Cinco palestinos foram mortos em um ataque israelense a uma escola que abrigava pessoas deslocadas no bairro de Al-Tuffah, a leste da Cidade de...