Acusado por peculato, senador Petecão será interrogado nesta quarta-feira no Acre

O Senador da República Sérgio de Oliveira Cunha, o Sérgio Petecão, do Partido Social Democrático (PSD), será interrogado nesta quarta-feira, 12, pela Justiça do Acre.

A audiência de Instrução e Julgamento do processo será realizada a partir das 9:30 por meio de vídeo conferência, na 1ª Vara Criminal de Rio Branco.
O parlamentar é suspeito pelo crime de peculato.outras 5 pessoas, inclusive a esposa do senador, são réus.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre, recebida em 12 de novembro de 2018, que Sérgio de Oliveira, no período entre o mês de janeiro de 1999 e fevereiro de 2007, no cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, teria desviado, de forma contínua e sistemática, em proveito próprio e alheio, recursos públicos destinados ao pagamento de assessores vinculados ao seu gabinete parlamentar.

Ainda segundo a denúncia, embora as pessoas não tenham desenvolvido atividade de assessoria, nem de secretaria parlamentar, receberam os respectivos salários na integridade, ou seja, eram “laranjas” e recebiam dinheiro público sem trabalhar.

Na ação penal, o Senador Sérgio Petecão é defendido pelo advogado João Tota Filho, que foi candidato a vice governador do estado na chapa encabeçada pelo próprio senador.
Em março de 2021, o parlamentar teve parte das acusações extinta pela demora para julgar o caso.

 

Gypsy Rose, acusada pelo assassinato da mãe, detona série baseada no caso

Gypsy Rose Blanchard, condenada por ter participado do assassinato da mãe Clauddine “Dee Dee” Blanchard, detonou a série “The Act”, inspirada no caso. “Há muita...

Zverev perde na estreia em Wimbledon em maratona de cinco sets

Alexander Zverev se tornou o cabeça de chave mais alto do torneio masculino em Wimbledon a ser eliminado em uma primeira rodada brutal para...

Trump diz que ex-departamento de Musk pode “devorar” o bilionário

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (1°) que o Doge (Departamento de Eficiência Governamental), que Elon Musk já liderou, poderia “voltar...