O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, professor Minoru Kinpara, topou conversar sobre ser vice de Alysson Bestene,secretario de Governo que será escolhido, neste sábado, pre-candidato do PP à Prefeitura de Rio Branco.
O ex-reitor da Ufac tinha esperança de ser escolhido o candidato governista, e , ao contrário do que imaginavam alguns aliados, ele praticamente retirou pré candidatura de pauta. Foi lembrado que está à frente de uma das mais importantes autarquias do estado.
Kinpara compareceu à sede do Progressistas, na noite passada, para ouvir da presidente da legenda, Socorro Neri, que “o Alysson é projeto e não será possível divisão no grupo”.
Neri deixou a reunião ciente de que Kinpara não será mais um problema.
O presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, também presente, disse que “o PSDB é PP”, sinalizando que o partido tucano apoiará Bestene também.
A ideia de Kinpara ser vice foi colocada na mesa, deixando o grupo de certa forma entusiasmado. Ali também estava o diretor de Ordens do PP, Lívio Veras.
Oseringal anunciou nesta semana que quem tiver cargo de primeiro e segundo escalões e não apoiar a candidatura governista perderá seus cargos.