Gladson abre diálogo permanente com ex-moradores do Irineu Serra  

O governador Gladson Cameli recebeu na noite desta terça-feira, 5, na Casa Civil, em Rio Branco, uma comissão de ex-moradores da invasão na região do Irineu Serra, atualmente acampados no pátio da Assembleia Legislativa.

“A prioridade do governo é chegar a um consenso e buscar uma solução que possa contemplar as famílias. Por isso, convidei a comissão para abrirmos um processo de negociação e chegar a um bom termo. Mas não posso fazer o que a lei não me permite, existe um limite legal que não podemos transpor”, disse o governador ao grupo.

Governador Gladson Cameli participou de reunião com comissão de acampados e propôs diálogo para solução da ocupação. Foto: Neto Lucena/Secom

O secretário de Governo, Alysson Bestene, lembrou que o Estado do Acre tem dado toda a assistência às famílias que passaram pelo processo de desapropriação.

“A Assistência Social do Estado tem dado todo o apoio necessário aos que se dispuserem a ingressar no aluguel social, além do transporte de crianças para ir à escola. O Estado, como o governador disse, cumpre a legislação em vigor, mas nem todos aceitam”, disse Bestene.

Alysson Bestene destaca importância do apoio do Estado às famílias. Foto: Neto Lucena/Secom

Diálogo permanente

Na reunião da noite desta terça-feira, a equipe de governo responsável pela negociação com a comissão ofereceu ao grupo que está acampado na Aleac abrigo seguro no parque de exposições, três refeições diárias e apoio logístico para encontrar imóvel para alocar por meio do aluguel durante três meses, podendo ser renovado por até três anos, e todo o apoio da área de assistência social e direitos humanos nesse período.

“Infelizmente a comissão não aceitou, mesmo assim seguimos abertos para novas conversas”, disse o coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros, lembrando que a estrutura de apoio permanece montada à disposição dos que aceitarem a proposta.

Também participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Jonathan Donadoni; de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Carvalho; de Habitação, Egleuson Santiago; e a procuradora-geral do Estado, Janete Albuquerque.

Por Charlene Carvalho

Da Secom

María Corina chega à Noruega e faz 1ª aparição pública em meses

A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz e líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, apareceu na varanda do Grand Hotel de Oslo...

Líder do PT diz que irá ao STF contra decisão da Câmara que salvou Zambelli

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou na madrugada desta quinta-feira (11) que entrará com um mandado de segurança no STF...

Com vitória na semi, Corinthians encerra tabu de 11 anos contra o Cruzeiro

O Corinthians encerrou um tabu de pouco mais de 11 anos contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10), em Belo Horizonte. Com a vitória por...