Justiça aumenta pena de presidiário que decepou dedo de Nego Bau com terçado

A Justiça do Acre acatou um recurso do Ministério Público Estadual e aumentou a pena do presidiário Jefson Castro da Silva Ferreira, condenado por torturar o morador de rua Nego Bau.

A decisão foi da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Os desembargadores que compõem a corte julgaram dois recursos.
No primeiro o MP, pediu o aumento da pena do réu. Na apelação criminal, a promotora do caso alegou que o autor do crime é reincidente.
Mas como o acusado tinha dois RGs, sendo um, com o nome de Jefson Castro da Silva Ferreira e outro apenas como Jefson Castro da Silva.
Na prolação da sentença de 1º grau, não foi possível, constatar, que em abril de 2020, o réu tinha sido condenado pelo crime de tortura.
A relatora do processo, Desembargadora Denise Castelo Bonfim, acatou o pedido ministerial e aumentou a pena de 5 para 7 anos de prisão por conta da reincidência.
O voto da relatora foi acompanhado pelos demais magistrados.
Na mesma decisão, os membros da corte, negaram um recurso da defesa. O advogado pediu que o réu passasse do regime fechado para o semiaberto.
Jefson Castro foi preso em abril do ano passado por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
Na época, o acusado estava com a prisão decretada por torturar o morador de rua Renan Souza, que era conhecido como Nego Bau.
O crime aconteceu em dezembro de 2021, na casa do acusado. Jefson Castro flagrou Negou Bau em sua residência.
Como punição decepou um dos dedos da mão da vítima como um golpe de terçado. O autor ainda gravou um vídeo e exigiu que Nego Bau pegasse o membro decepado.
Negou Bau morreu em janeiro do ano passado após sofrer uma parada cardíaca.

Mãe que matou filha a facadas é condenada a mais de 44 anos de prisão no RS

A mãe acusada de matar a própria filha de sete anos a facadas, no Rio Grande do Sul, foi condenada a mais de 44...

PoderData: governo é mais aprovado do que desempenho pessoal de Lula

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem aprovação mais alta do que o desempenho pessoal do presidente, segundo pesquisa PoderData divulgada...

Recesso forense: como ficam decisões e processos a partir desta sexta (20)

A partir desta sexta-feira (20), o recesso forense modificará o funcionamento do sistema judiciário. O período se estende até 20 de janeiro de 2026,...