A presidente da Executiva Municipal do PP, Socorro Neri, informou haver três pedidos de expulsão do prefeito Tião Bocalom do partido.,O prefeito da capital é acusado de infidelidade partidária. A solicitação foi feita por Zenon Filho, servidor da Saneacre, ex-assessor do então deputado José Bestene e membro da executiva; Hélio Nascimento, Cristiano Costa e Tiago Ribeiro, ligados à legenda também.
De acordo com a parlamentar, será feito um comunicado à Executiva Estadual para a abertura do procedimento.
As negociações efetivas para vice de Alysson Bestene só serão realizadas no momento oportuno ,com clareza e transparência, acerca das alianças partidárias a serem formadas, disse Neri
Neri lembrou, uma vez mais, que o atual prefeito está filiado ao PP e cabe apenas a ele decidir se permanece filiado ou não.
“O que vai se estabelecer, com base no Estatuto do PP, é o processo de análise de julgamento acerca da infidelidade partidária resultante do pedido de expulsão”, informou.
Por seu lado, Bocalom reiterou que será candidato à reeleição pelo PP. “Só não serei candidato se for expulso do partido”, garantiu.