PP definirá Alysson Bestene candidato a prefeito da capital no próximo sábado; Bocalom vai à justiça

O Partido progressista (PP) irá homologar o secretário Alysson Bestene (Governo) pré-candidato a Prefeito de Rio Branco, em reunião extraordinária convocada para o próximo sábado (veja abaixo).

A convocação foi feita internamente nesta segunda-feira e todos os secretários de estado devem comparecer, assim como comissionados.

A presidente da legenda, a deputada federal Socorro Neri, indica que os pré-candidatos a vereadores pelo partido também serão escolhidos.

A reportagem apurou que não houve convite ao prefeito Tião Bocalom, que é filiado e pleiteia ser candidato à reeleição pelo PP. Fontes ligadas ao prefeito indicaram, há pouco, em conversa reservada com o jornalista Assem Neto, que ele prepara uma ação judicial contra a Executiva Municipal.

Bocalom acredita que tem direito natural de ser o candidato por ser mandatário (ter mandato eletivo e chefe do executivo municipal). Socorro Neri já disse publicamente que o partido negará legenda ao prefeito.

 

 

 

Vídeo: Alex Telles convoca torcida para Vasco x Botafogo no DF

Alex Telles é um dos destaques do Botafogo para jogão contra o Vasco, neste sábado (12/7), às 18h30, na Arena BRB Mané Garrincha. O...

Retaliação do Brasil aos EUA pode afetar dólar, inflação e bolsa

Queda da bolsa, volatilidade no dólar e alta da inflação: este é o cenário apontados por economistas ouvidos pela CNN caso o governo do...

Tarifas de Trump: Itamaraty é pressionado por diplomacia “menos ideológica”

Longe dos holofotes da polarização política, o corpo diplomático brasileiro se mobiliza para desarmar uma bomba com potencial de causar bilhões de dólares em...