Quem foi mais infiel? Bocalom também vai acusar PP por Gladson ter apoiado Socorro Neri em 2020

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, aguarda ser notificado formalmente sobre o início do processo de sua expulsão do PP. Ele não tem comentado o assunto, embora ciente do pedido, feito por três membros da executiva municipal e encaminhado prontamente pela presidente Socorro Neri. Mas a sua defesa já está pronta.

O PP acusará Bocalom por infidelidade, quando, nas eleições de 2022, ele não apoiou o governador Gladson Cameli, ambos do mesmo partido.

O prefeito, por sua vez, rebaterá á altura: ele dirá, em seu recurso, que o governador preferiu apoiar a então prefeita Socorro Neri, que não era progressista à época, o que, em tese, segundo Bocalom, caracteriza também um flagrante de infidelidade.

Esse embate deve terminar no TSE, que daria a palavra final sobre Bocalom ser candidato ou não pelo PP.

Enquanto isso, a amigos e aliados, o prefeito confidenciou que irá ao presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira. O embarque para Brasília está agendado, e os compromissos do prefeito na capital ficaram em sobreaviso.

O que preocupa os progressistas é o silêncio igualmente estranho do governador Gladson Cameli, que em nenhum instante assumiu que seu candidato é também o seu secretário de Governo, Alysson Bestene, com quem viajou.

Os dois não participaram da prévia do PP que escancarou a rejeição a Bocalom e definiu Alysson como pré-candidato a prefeito.

Helicóptero bate em hospital e deixa quatro mortos na Turquia

Quatro pessoas morreram na Turquia neste domingo (22) após um helicóptero colidir com um hospital. A aeronave estava decolando do Hospital de Treinamento e Pesquisa...

Número de mortos em aglomerações na Nigéria sobe para 32

Pelo menos 32 pessoas morreram em aglomerações em dois eventos de caridade na Nigéria, segundo a polícia. Cerca de 22 pessoas foram mortas em um...

Queria ser Messi? Pai de Neymar explica ida ao PSG e dispara contra o Barcelona

A transferência de Neymar Jr do Barcelona-ESP para o PSG-FRA partiu da vontade do próprio jogador. É o que afirma Neymar, pai e empresário...