A maior referência do futebol acreano, Artur Oliveira, o “Rei Artur”, pode assumir a política de esportes e desportos no Governo do Acre. Ex-Rio Branco-AC, Independência-AC, Remo, Vitória, Botafogo e Boavista-POR, ele encerrou a carreira como jogador no Remo, em 2004.
Artur foi sondado para o cargo antes de o governo fazer a opção por Carlão, o ex-capitão da Seleção Brasileira de volei que enfrenta a ira dos acreanos após abandonar o emprego sem dar satisfação.
Artur falou com a reportagem há pouco e admitiu ter sido sondado. Ético, não comentou os episódios lamentáveis envolvendo Carlão, mas disse estar à disposição para contribuir. Ele Mora no Acre, seu estado natal, onde mantém uma escolinha que já revelou vários talentos contratados por alguns clubes de renome como Grêmio (RS).
“Ajudar o meu estado é mais que uma satisfação pessoal. É um sentimento de gratidão a todos que me respeitam e me ajudaram a construir uma história bonita aqui e lá fora. Sempre estarei à disposição. Seria um prazer”, disse o ex jogador, que defendeu o Porto (Portugal) entre as temporadas 1995 e 1999, conquistando três vezes o Campeonato Português, três Supertaça Cândido Oliveira e uma Taça de Portugal.
O cargo que Carlão ocupou por pouco mais de 3 meses está vago.
A promoção ao esporte acreano, de fato, depende de alguém com perfil técnico, habilidoso e de caráter inquestionável.
Artur pode ser a bola da vez !!!!