Absurdo: Minoru intimida servidores da FEM e diz que será o escolhido do governador para disputar a prefeitura

O professor Minoru Kinpara, diretor presidente da Fundação Elias Mansour (Governo do Acre), enquadrou os comissionados e parte dos diretores da instituição, no início da noite desta terça-feira, em reunião fechada, num  tom ameaçador. Reclamou do pouco envolvimento do grupo em torno do seu nome, nas redes sociais, e disse que ele será o escolhido do governador Gladson Cameli (PP) para disputar a Prefeitura de Rio Branco.

Cerca de 40 pessoas, entre servidores e aliados do ex reitor da Ufac, foram obrigados a deixar os celulares do lado de fora de um ambiente onde a reunião aconteceu, no Hotel Guapindaia, no Centro da capital.

“Já estou no sacrifício aqui. Todos aqui precisam entender que o time deve seguir o seu líder. Nós temos 13 por cento (nas pesquisas), enquanto o outro nome não consegue se levantar. E quem não estiver no projeto pode pedir para sair”, disse Minoru, que lembrou ser ele o responsável pelo emprego dos trabalhadores ali presentes. A plateia se dividiu entre constrangimentos e aparente apoio a Kinpara.

Mais curiosa foi a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), na reunião. Gonzaga havia afirmado que os tucanos teriam candidatura própria.

A esposa do presidente da FEM, dona Degmar, pediu o microfone para reafirmar o discurso intimidador do marido. Ela afirmou ter informações seguras sobre quais comissionados estariam comprometidos em dar visibilidade a Minoru, e quais precisariam entrar de cabeça na pré campanha.

A iniciativa de Minoru soa traição ao “amigo” Alysson Bestene, definido pelo PP como o candidato do governo para disputar as eleições. Minoru esteve na sede do Progressistas, dias atrás, e fez até selfie com Alysson, a quem jurou apoio.

Alysson está em Brasília, cumprindo agenda com o governador Gladson Cameli.

 

Enem 2025: veja onde haverá transporte gratuito em São Paulo

Estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 neste domingo (9) contarão com transporte público gratuito em diversas cidades...

COP30: nona carta cobra ação e maior cooperação contra a crise climática

A presidência da COP30 publicou neste sábado (8) a nona carta aberta à comunidade internacional solicitando respostas de governos e instituições às mudanças climáticas. O...

Rodrigo Paz toma posse como presidente da Bolívia

Rodrigo Paz Pereira e Edmand Lara tomaram posse neste sábado (8) dos cargos de presidente e vice-presidente da Bolívia, respectivamente. Com isso, chegou ao...