Absurdo: Minoru intimida servidores da FEM e diz que será o escolhido do governador para disputar a prefeitura

O professor Minoru Kinpara, diretor presidente da Fundação Elias Mansour (Governo do Acre), enquadrou os comissionados e parte dos diretores da instituição, no início da noite desta terça-feira, em reunião fechada, num  tom ameaçador. Reclamou do pouco envolvimento do grupo em torno do seu nome, nas redes sociais, e disse que ele será o escolhido do governador Gladson Cameli (PP) para disputar a Prefeitura de Rio Branco.

Cerca de 40 pessoas, entre servidores e aliados do ex reitor da Ufac, foram obrigados a deixar os celulares do lado de fora de um ambiente onde a reunião aconteceu, no Hotel Guapindaia, no Centro da capital.

“Já estou no sacrifício aqui. Todos aqui precisam entender que o time deve seguir o seu líder. Nós temos 13 por cento (nas pesquisas), enquanto o outro nome não consegue se levantar. E quem não estiver no projeto pode pedir para sair”, disse Minoru, que lembrou ser ele o responsável pelo emprego dos trabalhadores ali presentes. A plateia se dividiu entre constrangimentos e aparente apoio a Kinpara.

Mais curiosa foi a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), na reunião. Gonzaga havia afirmado que os tucanos teriam candidatura própria.

A esposa do presidente da FEM, dona Degmar, pediu o microfone para reafirmar o discurso intimidador do marido. Ela afirmou ter informações seguras sobre quais comissionados estariam comprometidos em dar visibilidade a Minoru, e quais precisariam entrar de cabeça na pré campanha.

A iniciativa de Minoru soa traição ao “amigo” Alysson Bestene, definido pelo PP como o candidato do governo para disputar as eleições. Minoru esteve na sede do Progressistas, dias atrás, e fez até selfie com Alysson, a quem jurou apoio.

Alysson está em Brasília, cumprindo agenda com o governador Gladson Cameli.

 

Sabrina Sato atualiza estado de saúde do pai, diagnosticado com câncer

A apresentadora Sabrina Sato, 43, atualizou o estado de saúde de seu pai, Omar Rahal, 76, que passou por uma cirurgia em agosto após...

Colonos israelenses incendeiam mesquita em onda de ataques na Cisjordânia

Colonos israelenses incendiaram uma mesquita e a picharam na Cisjordânia ocupada nesta quinta-feira (13), de acordo com as autoridades palestinas. A ação faz parte de...

Rodoanel: drones registram ação da polícia durante suspeita de bomba; veja

Drones da Polícia Militar registraram o momento em que agentes do Esquadrão do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) atenderam a ocorrência de suspeita...