Imagens obtidas pela reportagem de Oseringal mostram a conselheira tutelar eleita, Dalva Miranda, sendo ciceroneada pela secretária de conselhos tutelares, Valéria Pereira Paiva, alta servidora da Prefeitura de Rio Branco. As imagens mostram a servidora do município fazendo um tour com a conselheira eleita em carro oficial (alugado, pago pelo contribuinte). Uma das paradas foi no Terceiro Conselho, situado no Segundo Distrito.
Dalva teve 694 votos e foi a quinta mais votada. O nome dela aparece numa denúncia protocolada no Ministério Público, que apura abuso de poder político e econômico nas eleições de domingo passado.
Uma fonte com conhecimento vasto no assunto disse que “o abuso de poder está claro”, e alerta que Dalva pode ter tido acesso a documentos antes mesmo de ser empossada.
A conselheira eleita teve apoio de peso do vereador SamIr Bestene, assessores e servidores públicos ligados à sua família. O parlamentar comemorou efusivamente a vitória da conselheira em sua rede social, por meio do grupo intitulado “VEREADOR SAMIR BESTENE”.
O ex-deputado e presidente da Saneacre, José Bestene, também pediu votos à conselheira, de quem é amiga.