Brasileiras são resgatadas de exploração sexual na Bolívia

Na última sexta-feira, 29/09/2023, após uma denúncia recebida pela Superintendência Regional de Polícia Federal no Acre, ocorreu uma ação coordenada com a polícia boliviana – Comando Departamental de Policia de Pando – para resgatar duas brasileiras, de 20 anos e 31 anos, vítimas de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.
São alvo dessa atividade criminosa, geralmente, pessoas vulneráveis, como as brasileiras em questão, que foram ludibriadas com uma proposta de trabalho na Bolívia. As tratativas com a Interpol em Cobija foram céleres e as mulheres prontamente localizadas e resgatas.
Por fim, as vítimas foram conduzidas para o Brasil com o auxílio do efetivo da Polícia Federal de Epitaciolândia para as devidas providências e acolhimento. Outras atividades foram organizadas, no final desta tarde, resultando na prisão de três envolvidos, em Cobija, que responderão por seus atos na justiça.

O que é a Lua de Neve, que ocorrerá no dia 1º de fevereiro

O ano de 2026 será especial para quem gosta de observar a Lua. Em 1º de fevereiro, teremos a Lua de Neve. O nome tem...

Capital Insights: Fleury faz 100 anos com foco em expansão, diz CEO

No ano de seu centenário, o Grupo Fleury pretende avançar em sua estratégia de expansão orgânica e também via aquisições, disse a diretora-presidente da...

McLaren anuncia seus pilotos reserva para a F1 em 2026

A McLaren oficializou nesta quinta-feira (15) quem serão os pilotos reserva da equipe na Fórmula 1 em 2026. Leonardo Fornaroli, que foi campeão da Fórmula...