Com total apoio de delegados e agentes, Emylson Farias deve ser o novo diretor-geral de Polícia Civil

O coordenador da Defla (delegacia de Flagrantes), delegado Emylson Farias, é unanimidade dentro do staff da Segurança Pública para assumir a Direção Geral de Polícia Civil do Acre. A associação que representa os delegados (Adepol) e o sindicato dos policiais civis avalizam o nome.

“Emylson é uma escolha técnica e não tem viés político nesta questão”, assegurou um interlocutor do governo há pouco. Ele esclarece, no entanto, que “a última palavra é do governador, que pode, querendo, considerar a sugestão que é completamente consensual entre as categorias que operam a Segurança Pública”. Outros dois nomes com chances remotas foram lembrados.

Conselheiros do governador para questões estritamente técnicas fizeram um relato que será detalhado ao governador sobre a necessidade de mudar o comando da Direção Geral de Polícia após denúncias de suposto assédios sexual e moral, dentre outras, contra o atual gestor, Henrique Maciel.

O Ministério Público abriu inquérito para apurar os fatos que explodiram na tribuna da Assembléia Legislativa e tiveram ressonância negativa para o governo na imprensa e nas redes sociais.

Maciel, aliás, já foi afastado e retornou ao cargo após investigações sobre outras supostas irregularidades.

Questionada, a Casa Civil não quis emitir opinião sobre o assunto por considerar “uma questão fora da pauta prioritária”.

Outros assessores diretos entendem que “as denúncias, pela robustez de provas, devem ser apuradas com isenção, e o afastamento do atual diretor é para dar a ele oportunidade de defesa ampla e transparência nas investigações no âmbito administrativo”.

Avião com 55 passageiros faz pouso de emergência em praia na Somália

Na Somália, um avião com 55 passageiros saiu da pista do Aeroporto Internacional Aden Adde na terça (10) e fez um pouso de emergência...

Itamaraty contabiliza ao menos 22 brasileiros mortos na Guerra da Ucrânia

O Itamaraty contabiliza, até a noite desta terça-feira (10), registros de ao menos 22 brasileiros mortos e 45 desaparecidos na guerra entre Rússia e...

Veja famosos brasileiros citados nos arquivos Epstein

O caso Epstein envolve o empresário Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado, que morreu em 2019, e foi acusado de comandar, ao lado de Ghislaine...