Comerciante que negociava armas e munições com criminosos é condenado no Acre

Justiça do Acre condenou o comerciante Ismael Moreno a quase 15 anos de prisão pelos crimes de receptação, posse irregular e comércio ilegal de arma de fogo.

A decisão foi da Juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.
Ismael Moreno foi preso no dia 17 de maio deste ano, por investigadores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a DRACO.
Durante as buscas foi apreendida uma arma de fogo.
Além do revolver, calibre 38, os investigadores da DRACO encontraram um aparelho celular roubado e 183 munições de diversos calibres.
Consta na denúncia que a arma estava no forro da casa de Ismael Moreno, enquanto as munições foram encontradas na residência de Carlos Mendes dos Santos.
Carlos era o responsável, segundo a investigação dos agentes da DRACO, por guardar as munições, que eram negociados clandestinamente por Ismael.
Carlos Mendes chegou a ser detido, mas pagou fiança e fez um acordo judicial para encerrar o processo.
Mas Ismael, que já era alvo de investigação, acabou condenado com base nas provas apresentadas.
O acusado, que confessou a autoria dos crimes, terá que cumprir 14 anos, 6 meses e 10 dias de prisão.
Na mesma decisão foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. A defesa de Ismael ainda pode apelar da sentença.

Programa Agora Tem Especialistas amplia saúde no SUS

Em 2025, o Ministério da Saúde ampliou e qualificou o acesso ao atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do programa...

Entenda por que a CNN Brasil é mais assistida do que a GloboNews

A CNN Brasil ampliou de forma consistente seu alcance em televisão ao longo de 2025 e passou a liderar o consumo de notícias quando...

Melhor amigo sobre término de Ana Castela com Zé Felipe: “Sofrendo”

O influenciador Odorico Reis, 30, melhor amigo da sertaneja Ana Castela, 22, usou as redes sociais, na última segunda-feira (29), para lamentar o término...