Comerciante que negociava armas e munições com criminosos é condenado no Acre

Justiça do Acre condenou o comerciante Ismael Moreno a quase 15 anos de prisão pelos crimes de receptação, posse irregular e comércio ilegal de arma de fogo.

A decisão foi da Juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.
Ismael Moreno foi preso no dia 17 de maio deste ano, por investigadores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a DRACO.
Durante as buscas foi apreendida uma arma de fogo.
Além do revolver, calibre 38, os investigadores da DRACO encontraram um aparelho celular roubado e 183 munições de diversos calibres.
Consta na denúncia que a arma estava no forro da casa de Ismael Moreno, enquanto as munições foram encontradas na residência de Carlos Mendes dos Santos.
Carlos era o responsável, segundo a investigação dos agentes da DRACO, por guardar as munições, que eram negociados clandestinamente por Ismael.
Carlos Mendes chegou a ser detido, mas pagou fiança e fez um acordo judicial para encerrar o processo.
Mas Ismael, que já era alvo de investigação, acabou condenado com base nas provas apresentadas.
O acusado, que confessou a autoria dos crimes, terá que cumprir 14 anos, 6 meses e 10 dias de prisão.
Na mesma decisão foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. A defesa de Ismael ainda pode apelar da sentença.

Socorro Neri na Revista Exame: a educação, o meio ambiente e a formação do cidadão climático

Vivemos um momento decisivo das relações entre sociedade e natureza. As mudanças climáticas já não são previsão: são realidade. Enchentes, secas, ondas de calor e...

Mulher é presa por racismo durante partida do Paulistão Sub-12

Uma mulher foi presa após cometer ato de racismo na partida entre Manthiqueira x Corinthians, válida pela terceira fase do Campeonato Paulista Sub-12. O...

Corinthians recebe novo transfer ban por dívida com a CNDR

O Corinthians está banido de realizar o registro de atletas durante seis meses devido à ausência de pagamentos. A CBF notificou o time do...