Ex-cabo condenado por tortura alega “doença incapacitante” para voltar à PM: Entenda

O ex-cabo PM Ângelo Gleiwitz Moreira Siriano, condenado a quase 17 anos  pelo crime de tortura, quer retornar aos quadros da Polícia Militar.

A defesa de Ângelo Gleiwitz ingressou com um recurso, pedindo a anulação da decisão do Conselho de Disciplina da PM, que resultou na exclusão do réu da corporação.
O ex-cabo foi expulso em 29 de março de 2019.
Os advogados alegam que na decisão não houve o direito ao contraditório e a ampla defesa.
Além disso, segundo os advogados, não foi levado em consideração a existência de laudos psicológico e psiquiátrico que apontam a existência de doença incapacitante ao trabalho militar.
Ainda, segundo o recurso, a doença foi adquirida durante sua atividade policial.
Ao analisar o pedido a Juíza de direito Luana Campos solicitou, à 3º Vara Criminal, cópia do laudo do incidente de insanidade mental, realizado no ex-policial.
Após a chegada do documento, será dada vista ao Ministério Público e a defesa e, depois o processo estará conclusão para a decisão.
Em dois processos, o ex-policial foi condenado a 16 anos e 10 meses de prisão, ambos pelo crime de tortura.
Em um dos casos Ângelo Gleiwitz foi condenado, juntamente com outros PMs, por pregar um suspeito de furto no assoalho de uma casa. O crime ocorreu na região do Preventório em Rio Branco.

“A Fazenda”: Dudu Camargo bate recorde como peão que mais foi Fazendeiro

Dudu Camargo alcançou um marco inédito em “A Fazenda 17” na noite desta quarta-feira (03). Ao vencer a Prova do Fazendeiro pela quarta vez na...

STF não está se protegendo do Senado, mas da sociedade, diz especialista

Em sua participação no programa WW, Leonardo Barreto, sócio da consultoria Think Policy, apresentou uma análise contundente sobre a atual tensão institucional envolvendo o...

“Histórico”: imprensa internacional repercute título brasileiro do Flamengo

A noite de festa no Maracanã não repercutiu apenas no Brasil. O título do Flamengo no Campeonato Brasileiro, confirmado com a vitória por 1...