Governo inicia obra de manutenção da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek, em Rio Branco

Da Secom

O governo do Acre iniciou nesta segunda-feira, 9, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e a empresa Procec, a execução da obra de reforço estrutural e elevação da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek sobre o Rio Acre, no Centro de Rio Branco.

Empresa contratada iniciou os trabalhos de manutenção da ponte. Foto: Eudes Goes/Deracre

“Foi iniciada a manutenção da Ponte Metálica, e a empresa contratada trabalha para agilizar os reparos necessários. Seguimos acompanhando de perto o trabalho”, afirmou o diretor de Operações, Ronan Fonseca.

Os trabalhadores atuam na execução de reparos nas juntas de dilatação. Além disso, a empresa contratada trabalha para garantir o envio de equipamentos como macacos hidráulicos e ferramentas essenciais como andaimes para continuidade dos serviços.

O representante da empresa, Márcio Lins, destacou que os apoios que amortecem o peso do tabuleiro da ponte serão substituídos por peças de amortecimento de neoprene.

“A ideia é levantar a ponte e fazer a substituição dos consoles, sessão por sessão”, afirmou.

Popularmente conhecida como Ponte Metálica, a estrutura foi construída há mais de meio século. Serão investidos mais de R$ 2,6 milhões de recursos próprios do Estado, e o prazo máximo de conclusão dos trabalhos é de quatro meses.

Veja momento em que Virginia descobre acidente da mãe durante live

Margareth Serrão, mãe de Virginia Fonseca, sofreu um acidente de carro e foi encaminhada ao hospital para passar por avaliação Fonte: Metrópoles

NFL: jogador do Texans é multado por mensagem pró-Palestina em jogo

Azeez Al-Shaair foi punido por usar mensagem política em campo; liga veta manifestações pessoais nos dias de partida Fonte: Metrópoles

Lesão na final da CAN pode tirar jogador de Marrocos da Copa do Mundo

Atacante de Marrocos, rival do Brasil na Copa, Igamane teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior e pode perder a Copa do Mundo Fonte: Metrópoles...