Governo inicia obra de manutenção da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek, em Rio Branco

Da Secom

O governo do Acre iniciou nesta segunda-feira, 9, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e a empresa Procec, a execução da obra de reforço estrutural e elevação da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek sobre o Rio Acre, no Centro de Rio Branco.

Empresa contratada iniciou os trabalhos de manutenção da ponte. Foto: Eudes Goes/Deracre

“Foi iniciada a manutenção da Ponte Metálica, e a empresa contratada trabalha para agilizar os reparos necessários. Seguimos acompanhando de perto o trabalho”, afirmou o diretor de Operações, Ronan Fonseca.

Os trabalhadores atuam na execução de reparos nas juntas de dilatação. Além disso, a empresa contratada trabalha para garantir o envio de equipamentos como macacos hidráulicos e ferramentas essenciais como andaimes para continuidade dos serviços.

O representante da empresa, Márcio Lins, destacou que os apoios que amortecem o peso do tabuleiro da ponte serão substituídos por peças de amortecimento de neoprene.

“A ideia é levantar a ponte e fazer a substituição dos consoles, sessão por sessão”, afirmou.

Popularmente conhecida como Ponte Metálica, a estrutura foi construída há mais de meio século. Serão investidos mais de R$ 2,6 milhões de recursos próprios do Estado, e o prazo máximo de conclusão dos trabalhos é de quatro meses.

Irã exige mudanças no escopo das negociações com os EUA, dizem fontes

O Irã exigiu que as negociações com os Estados Unidos desta semana sejam realizadas em Omã, e não na Turquia, como previsto, segundo fontes...

Bad Bunny, Sabrina Carpenter e mais: destaques do Grammy que vem ao Brasil

O Grammy Awards 2026 consolidou-se como uma das noites mais marcantes da música global — repleta de surpresas, performances impactantes e vitórias históricas. Bad...

Dor de cabeça não é sintoma de hipertensão, dizem médicos a Dr. Kalil

A hipertensão arterial é uma condição que afeta milhões de brasileiros, mas muitos ainda acreditam em mitos sobre seus sintomas. Um dos mais comuns...