JEBs: Gladson prestigia premiação de medalhistas acreanos e recebe elogios por valorizar o esporte acreano

Uma festa de comemorações e agradecimentos foi o que se tornou o encontro do governador Gladson Cameli com estudantes – além de professores e treinadores – acreanos que disputam os Jogos Escolares Brasileiros – JEBs 2023 -, nesta segunda-feira, 30, em Brasília, onde ocorre o evento e no qual, até a tarde de hoje, o Estado já havia conquistado cinco medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze.

Governador Gladson Cameli parabeniza delegação acreana nos Jogos Escolares, em Brasília. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Os jogos são promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com estudantes de todo o país na faixa etária entre 12 e 14 anos. Do Acre, disputam 202 estudantes, acompanhados de treinadores e professores, numa delegação cuja participação tem o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

“Para nós, que somos brasileiros e acreanos,  para mim, como governador e cidadão, é um orgulho grande estar vendo aqui o estado se destacando”, disse o governador, que ressaltou a importância de apoiar e incentivar o esporte e dar oportunidade para a juventude, à exemplo do sucesso do campeonato nacional de Vôlei realizado no Acre também com o apoio do governo do estado.

Governador cumprimenta acreano medalhista de ouro nos jogos escolares realizados em Brasília. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Cameli disse que o objetivo agora é reforçar esse apoio. “Ano que vem temos a missão de, juntos, planejar para valorizar e ampliar cada vez mais o esporte para a nossa juventude”, disse ele frisando também a importância dos profissionais que atuam na área.

“Vamos continuar juntos, para que possamos renovar as esperanças, renovar oportunidades, valorizar pessoas como esses milhares de profissionais que aqui estão presentes, se dedicando dia a dia para ajudar a nossa juventude, para termos grandes atletas que nos representem à nível mundial”, afirmou.

Premiação

Governador comemora sucesso do Acre nos jogos escolares com delegação acreana. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador participou da premiação simbólica dos estudantes acreanos  medalhistas do evento e também recebeu uma medalha simbólica da premiação. Na oportunidade, o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, agradeceu ao governador pelo apoio e incentivo ao esporte da juventude.

“O governador do Acre é diferenciado”, disse Hora Filho que, além da importância do apoio à participação dos estudantes acreanos na atual disputa,  lembrou o sucesso dos Jogos Escolares de Vôlei realizados no Acre no ano passado com o apoio do governo do Acre. “O governador nos desafiou a levar o evento para o Estado, levei, ele apoiou e os vencedores da disputa realizada no estado venceram o campeonato mundial, realizado na França. Tudo graças ao apoio do governador Gladson Cameli”, afirmou.

Delegação acreana comemora participação nos jogos escolares. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador estava acompanhado do secretário de Governo, Alysson Bestene. Os Jogos Escolares Brasileiros começaram no dia 27 de outubro e seguem até 9 de novembro, sediado na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados – Ascade.

Vencedores

Os estudantes que já conquistaram medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros 2023 são:

Thiago Silva de Aguiar – 2 medalhas de ouro, sendo uma no arremesso de peso e outra de arremesso de disco;
Gustavo da Silva de Souza – ouro no arremesso de peso;

Moisés Ferreira de Sousa – prata no lançamento de martelo;

Melyssa de Souza Gomes – bronze no Judô.

Sargento do trisal é condenado por assassinato de adolescente de 13 anos

O ex-sargento da Polícia Militar do Acre Érisson de Melo Nery foi condenado pelo homicídio do adolescente Fernando de Jesus de 13 anos. A decisão...

Planos de saúde devem cobrir fornecimento de bombas de insulina, decide STJ

Em decisão histórica proferida pela 3ª turma do STJ no julgamento do REsp 2.126.466/SP, ficou determinado que as operadoras de planos de saúde devem...

STJ reconhece possibilidade de filiação socioafetiva entre avós e netos maiores de idade

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça – STJ decidiu que é possível reconhecer legalmente uma relação de filiação socioafetiva entre avós e...