Juiz manda prender policial penal que atirou em casal na Expoacre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve decisão favorável da Justiça para a prisão preventiva do policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, que atirou em um casal no Parque de Exposições Wildy Viana, resultando na morte de uma das vítimas.

O crime ocorreu em agosto deste ano durante a última noite da Expoacre. Após ouvirem os tiros, policiais militares que estavam no Parque de Exposições dirigiram-se ao local para atender à ocorrência. Ambas as vítimas receberam atendimento médico; entretanto, o homem não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito após o incidente.

Durante audiência de custódia realizada no dia seguinte ao crime, o Ministério Público requereu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Contudo, a decisão proferida na época resultou na concessão de liberdade provisória ao acusado.

O MPAC recorreu e obteve em segunda instância a decisão favorável para que o policial penal responda ao processo em prisão preventiva. O recurso foi assinado pelo promotor de Justiça substituto Lucas Bruno Iwakami.

O promotor destacou que “a apresentação do recurso só foi possível devido a uma atuação conjunta, que contou com a colaboração de outros membros do MPAC, bem como apoio do Observatório de Violência de Gênero, órgão auxiliar da instituição, ressalto ainda a atuação da procuradora de Justiça, Patrícia Rêgo, que deu parecer favorável ao recurso na segunda instância”.

Dado Dolabella assume que agrediu Luana Piovani pela primeira vez

Dado Dolabella assumiu, pela primeira vez, que agrediu a ex-namorada Luana Piovani. Em entrevista ao Domingo Espetacular, neste domingo (02/11), o ator abriu o...

Moraes conduz audiência com Cláudio Castro sobre megaoperação nesta segunda

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), estará no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (3) para uma audiência com o governador...

Análise: Disputa para prefeito de Nova York e a mensagem para Trump e mundo

Giovanni Lanzo ainda está em dúvida sobre a eleição para prefeito de Nova York, mas ele entende o que está em jogo. “O mundo inteiro...