O deputado Luiz Gonzaga, presidente da Assembléia Legislativa e principal liderança tucana, disse que o PSDB também em candidato. A declaração foi dada na presença do secretário Alysson Bestene (PP), há pouco, no ato político que o reafirmou pré-candidato á Prefeitura de Rio Branco pelo Progressista.
“Parabéns Alyson pela união, estamos juntos há 9 meses. Mais a gente tem um candidato também, que é o Minoru Kinpara. Quem sabe a gente no futuro constrói algo”, disse Gonzaga.
Bestene sorriu e seguiu caminho ao lado da vice-governadora, Mailza Gomes, com quem chegou sob aplausos na sede do partido.
No palco, Minoru disse o que orientou a presidente do PP, Socorro Neri.
“Continua a mesma coisa. Nós estamos juntos”.
O evento não foi tão empolgante quanto se esperava.
Havia bastante comissionados, diretores e secretários, a fim de garantir volume em ambiente fechado.
A ausência do governador, principal liderança progressista e quem, de fato, decide, deixou incertezas sobre o propósito do encontro.
Quais cartas o governo tem na manga para levantar o nome de Alysson, hoje em sexto lugar segundo pesquisa divulgada hoje pela TV Record?
Houve a intenção de impressionar Bocalom, em vias de ser expulso por infidelidade?
Há receio de o prefeito levar a melhor no contra-argumento de que o PP também foi infiel com ele quando o governador apoiou a então prefeita Socorro Neri (PSB)?
O tempo dirá….