Vítimas de acidente aéreo no Acre serão identificadas por exame de DNA, em até 48 horas

A Polícia Técnica do Acre montou uma força tarefa para periciar, remover e identificar os 12 corpos das vítimas da tragédia aérea ocorrida na manhã deste domingo, 29, em Rio Branco.
O plano de chamada foi acionado logo após a queda e explosão do Cesna Caravan, que caiu logo após decolar do Aeroporto de Rio Branco.
Cerca de 20 profissionais de diversas áreas foram mobilizados. O trabalho teve início no local. Logo depois os corpos passaram a ser removidos ao Instituto Médico Legal.
Inicialmente os médicos legistas vão analisar a situação de cada cadáver. Só a partir daí será possível definir como será feita a identificação.
Tudo indica que por conta dos corpos estarem carbonizados, a identificação só será possível pelo exame de DNA.
A identificação pela Papiloscopia, coleta de impressões digitais, está descartada. Como as vítimas não são do  Acre, não há no banco de dados local os seus perfis.
A identificação por DNA pode demorar até 48 horas.
A foto que ilustra a capa desta reportagem tem o piloto, Atílio, e o co-piloto, Cleiton. Eles eram naturais de Itaituba (PA).

Técnico do Chelsea desabafa após vitória e afirma falta de apoio recente

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, afirmou neste sábado (13) que viveu os piores dias desde que chegou ao clube londrino, em um discurso...

Pedro volta a jogar após 52 dias e ganha ritmo para final contra PSG

Pedro voltou a jogar após quase dois meses afastado dos gramados por lesão. Ele substituiu Carrascal aos 40 minutos do segundo tempo, na partida...

Flamengo vence Pyramids e vai enfrentar PSG na final do Intercontinental

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental da Fifa depois de vencer o Pyramids neste sábado (13) pela semifinal da competição. O Rubro-negro,...