Vítimas de acidente aéreo no Acre serão identificadas por exame de DNA, em até 48 horas

A Polícia Técnica do Acre montou uma força tarefa para periciar, remover e identificar os 12 corpos das vítimas da tragédia aérea ocorrida na manhã deste domingo, 29, em Rio Branco.
O plano de chamada foi acionado logo após a queda e explosão do Cesna Caravan, que caiu logo após decolar do Aeroporto de Rio Branco.
Cerca de 20 profissionais de diversas áreas foram mobilizados. O trabalho teve início no local. Logo depois os corpos passaram a ser removidos ao Instituto Médico Legal.
Inicialmente os médicos legistas vão analisar a situação de cada cadáver. Só a partir daí será possível definir como será feita a identificação.
Tudo indica que por conta dos corpos estarem carbonizados, a identificação só será possível pelo exame de DNA.
A identificação pela Papiloscopia, coleta de impressões digitais, está descartada. Como as vítimas não são do  Acre, não há no banco de dados local os seus perfis.
A identificação por DNA pode demorar até 48 horas.
A foto que ilustra a capa desta reportagem tem o piloto, Atílio, e o co-piloto, Cleiton. Eles eram naturais de Itaituba (PA).

Wall Street oscila pouco na abertura antes da decisão de juros pelo Fed

Os principais índices acionários de Wall Street abriram o pregão em leve baixa nesta quarta-feira (10), antes da decisão dos juros pelo Fed (Federal...

Moradores registram tiroteio com balas traçantes na Baixada Fluminense

Moradores do Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, registraram um tiroteio intenso na noite desta terça-feira (9). Segundo relatos, o confronto...

Atlético-MG: novo CEO aponta alternativas para diminuir dívida do clube

Apresentado como novo CEO do Atlético-MG nesta quarta-feira (10), Pedro Daniel detalhou o cenário financeiro do clube e falou sobre alternativas para reduzir a...