Vítimas de acidente aéreo no Acre serão identificadas por exame de DNA, em até 48 horas

A Polícia Técnica do Acre montou uma força tarefa para periciar, remover e identificar os 12 corpos das vítimas da tragédia aérea ocorrida na manhã deste domingo, 29, em Rio Branco.
O plano de chamada foi acionado logo após a queda e explosão do Cesna Caravan, que caiu logo após decolar do Aeroporto de Rio Branco.
Cerca de 20 profissionais de diversas áreas foram mobilizados. O trabalho teve início no local. Logo depois os corpos passaram a ser removidos ao Instituto Médico Legal.
Inicialmente os médicos legistas vão analisar a situação de cada cadáver. Só a partir daí será possível definir como será feita a identificação.
Tudo indica que por conta dos corpos estarem carbonizados, a identificação só será possível pelo exame de DNA.
A identificação pela Papiloscopia, coleta de impressões digitais, está descartada. Como as vítimas não são do  Acre, não há no banco de dados local os seus perfis.
A identificação por DNA pode demorar até 48 horas.
A foto que ilustra a capa desta reportagem tem o piloto, Atílio, e o co-piloto, Cleiton. Eles eram naturais de Itaituba (PA).

Israel diz que cessar-fogo e ajuda serão retomados após ataques em Gaza

O exército israelense informou no domingo (19) que o cessar-fogo em Gaza foi retomado após um ataque que matou dois de seus soldados e...

Trump promete manter tarifas caso Índia continue importando petróleo russo

O presidente dos EUA, Donald Trump, reafirmou no domingo (19) que o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse que a Índia deixará de comprar petróleo...

Arrascaeta relata tentativa de assalto na saída do Maracanã

Nas redes sociais, o meio-campista do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta, publicou que foi vítima de uma tentativa de assalto após deixar o estádio do Maracanã,...