Vítimas de acidente aéreo no Acre serão identificadas por exame de DNA, em até 48 horas

A Polícia Técnica do Acre montou uma força tarefa para periciar, remover e identificar os 12 corpos das vítimas da tragédia aérea ocorrida na manhã deste domingo, 29, em Rio Branco.
O plano de chamada foi acionado logo após a queda e explosão do Cesna Caravan, que caiu logo após decolar do Aeroporto de Rio Branco.
Cerca de 20 profissionais de diversas áreas foram mobilizados. O trabalho teve início no local. Logo depois os corpos passaram a ser removidos ao Instituto Médico Legal.
Inicialmente os médicos legistas vão analisar a situação de cada cadáver. Só a partir daí será possível definir como será feita a identificação.
Tudo indica que por conta dos corpos estarem carbonizados, a identificação só será possível pelo exame de DNA.
A identificação pela Papiloscopia, coleta de impressões digitais, está descartada. Como as vítimas não são do  Acre, não há no banco de dados local os seus perfis.
A identificação por DNA pode demorar até 48 horas.
A foto que ilustra a capa desta reportagem tem o piloto, Atílio, e o co-piloto, Cleiton. Eles eram naturais de Itaituba (PA).

Juliette anuncia pausa na carreira e revela motivo

Juliette Freire anunciou uma pausa na carreira musical. Segundo a paraibana, ela fez uma reflexão sobre o propósito dela na música, especialmente depois do...

Árbitra não expulsa atleta com dois cartões amarelos em partida em SP

A partida entre Minas Brasília e Centro Olímpico-SP, válida pela segunda rodada da Copinha Feminina 2025, terminou em 0x0 no estádio Nicolau Alayon, em...

Filipe Luís abre o jogo sobre presença de Pedro no Intercontinental

Filipe Luís mostrou otimismo sobre a presença de Pedro numa possível final do Intercontinental, no dia 17 de dezembro, contra o PSG. Antes de...