Advogado de Gladson diz que pedido de afastamento é arbitrário e nada liga o governador a suposta irregularidade

O advogado Pedro Ivo, que faz a defensa de Gladson Cameli, emitiu nota pública há pouco considerando “arbitrário” o pedido de afastamento do governador. “Não há nenhum fato novo que justifique (esse pedido), diz a nota. O site oseringal havia antecipado a versão da defesa de Cameli, pontuando que após a terceira fase da Operação Ptolomeu, em março, nenhuma informação nova foi anexada ao processo.

Nota pública

Esse pedido de afastamento é arbitrário e absurdo. Não há nenhum fato novo que justifique esse pedido de afastamento. Ele decorre de um outro pedido que já tinha sido indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça. É além de tudo, ele foi feito na vagância do cargo de procurador-geral da República.

Essa investigação é toda ilegal. Ela decorre de uma devassa realizada pela Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, sem que tivesse competência para investigar o governador Gladson Cameli. Para se ter uma ideia, quebraram o sigilo de uma criança de apenas sete anos de idade, o filho do governador.

É não há nenhuma ilegalidade atribuível ao governador Gladson Cameli. As obras foram todas executadas e entregues ao povo do Acre, que reelegeu Gladson Cameli no primeiro turno. Esse pedido de afastamento é uma afronta ao mandato conferido pelo povo do Acre.

O governador Gladson Cameli confia no Poder Judiciário, Superior Tribunal de Justiça e fará sua defesa e tem a convicção que esse pedido ao final será indeferido.

Pedro Ivo, advogado do governador Gladson Cameli

Esperamos para próximos dias uma decisão do STF sobre emendas, diz Rui Costa

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que espera para os próximos dias uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as emendas...

Tiktoker que estava desaparecido é encontrado morto nos EUA

O tiktoker Jiare Schneider, de 31 anos, que estava desaparecido há 10 dias, foi encontrado morto na terça-feira (26/11), no estado da Geórgia, nos...

Gleisi reage a dólar a R$ 6 e cobra Campos Neto: “Crime contra o país”

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu nesta quinta-feira (28/11) à cotação do dólar, que atingiu a marca histórica de R$ 6. Em...