quarta-feira, abril 24, 2024
IníciogeralArtista acreano será premiado em concurso nacional de música

Artista acreano será premiado em concurso nacional de música

Publicado em

Criado em 2014 por iniciativa da cantora e compositora paraibana Socorro Lira, o Prêmio Grão de Música chega à 10ª edição em 2023 com fidelidade à ideologia de laurear artistas da cena alternativa brasileira com abrangência nacional e com foco na produção fonográfica independente.

Na edição de 2023, programada para 15 de dezembro em cerimônia no Teatro Brincante, na cidade de São Paulo (SP), o Prêmio Grão de Música entregará o troféu criado pelo artista visual Elifas Andreato (1946 – 2022) a 15 artistas oriundos de 13 estados do Brasil. Todos serão premiados pelo conjunto das respectivas obras.

*Artista acreano será premiado*

Entre os contemplados com o Prêmio Grão de Música 2023, está *Rodolfo Minari*, natural de São Paulo, mas que escolheu o Acre para viver, o artista reside no estado há mais de 20 anos, onde casou e constituiu família. Rodolfo é escritor, compositor com cinco álbuns lançados. Roteirista do filme Noites Alienígenas, grande vencedor do 50º Festival de Gramado, sua obra foi premiada em dezenas de concursos literários e festivais de música, incluindo o Prêmio IBERMUSICAS de Composição de Canção Popular.

*Veja a lista dos contemplados com o prêmio em 2023*

Ana Cacimba (SP), Carroça de Mamulengos (CE), Dani Lasalvia (SP), Debora Di Sá (GO), Flávia Bittencourt (MA), Gean Ramos Pankararu (Povo Pankararu / PE), Glória Bomfim (BA) (foto), Grazie Wirtti (RS), Guilherme Rondon (MS), Juraildes da Cruz (TO), Lenilde Ramos (MS), Pereira da Viola (MG), *Rodolfo Minari (AC),* Sandra Belê (PB) e Vital Lima (PA).

Até 2021, cada edição do prêmio gerou coletânea com a amostra de uma gravação de cada artista laureado. A partir de 2022, o Prêmio Grão de Música passou a adotar o formato de playlist, disponibilizada em plataforma de streaming.

*Saiba mais sobre o prêmio* pelo site www.premiograodemusica.com.br/premiograodemusicaoficial  e pelas redes sociais @premiograodemusica.

Por Andreia Oliveira

Copiar

Últimas Notícias

Testemunha diz que servidores da prefeitura “levaram” as peças mais valiosas dos 10 tratores agrícolas abandonados na Sobral

A caixa satélite da planetária de todos os tratores agrícolas que se encontram abandonados...

PF faz buscas na casa de suspeito por pedofilia, em Rio Branco

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (24/4), a Operação Videochamada, que visa combater a...

A frota fuleira do Bocalom: mais um pneu cai e causa gritaria em ônibus, nesta 4ª

O pneu de um ônibus que faz a linha do Calafate desprendeu do eixo...

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Você não pode copiar o conteúdo desta página