“Desnecessário”, já disse STJ sobre afastamento de Gladson; Ptolomeu não apresentou fato novo

Gladson Cameli (PP), governador do Acre, não foi colocado no chamado “panorama” das supostas irregularidades apuradas pela Polícia Federal. Em março deste ano, logo após a terceira fase da Operação Ptolomeu, a ministra Nancyr Andrighi negou afastar o governador por falta de provas. De lá pra cá, não houve fato novo, nem operações no âmbito da PF, da CGU e PGR. Ou seja, a investigação, muito embora verticalizada, não coletou informações adicionais que pudessem comprometer o chefe do executivo. Em ato extremo, a PF até pediu a prisão do pai do governador, o que também foi visto como “desnecessário” e fora de contexto.

Cameli disse confiar em Deus e na Justiça, e reafirmou estar à disposição das autoridades para provar sua inocência.

Nesta quinta-feira, os advogados de Cameli foram surpreendidos com um novo pedido de afastamento, desta vez pelo Subprocurador Geral da República. A atitude é vista como “estranha”, às prévias das mudanças na hierarquia superior da PGR.

“Primeira vez que um governador não é denunciado pelo titular da PGR. Um pedido para uma decisão monocrática no STJ, que o Senado já derrubou e está em apreciação na Câmara Federal.Sem contar que o processo de escolha do novo Procurador Geral já está em andamento, com nome enviado ao Senado. Muito estranha essa pressa”, pontuou o ex-deputado pelo PCdoB, Moisés Diniz, em sua rede social.

Nancyr também devolveu o passaporte do governador, seus bens antes apreendidos, permitiu que pai e filho voltassem a se comunicar, e considerou que os investigados em questão não interferem na investigação.

Aguarda-se a decisão da ministra, que deve manter o mesmo entendimento de antes e garantiu o governador acreano no cargo.

Após morte de James Van Der Beek, de “Dawson’s Creek”, família faz vaquinha

A família do ator James Van Der Beek, que morreu aos 48 anos, compartilhou nesta quarta-feira (11) uma vaquinha organizada para cobrir os gastos...

Eleição em SP: Felício Ramuth pode deixar PSD para seguir com Tarcísio

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, pode deixar o PSD e migrar para o MDB como estratégia para continuar na chapa de reeleição...

João Fonseca x Alejandro Tabilo: acompanhe os lances do ATP de Buenos Aires

O tenista brasileiro João Fonseca deve entrar em quadra por volta das 18h50 para a estreia no ATP 250 de Buenos Aires, nesta quarta-feira...