quarta-feira, abril 24, 2024
InícioPolíticaGonzaga anuncia investimento para cafeicultores do Alto Acre e destaca importância do...

Gonzaga anuncia investimento para cafeicultores do Alto Acre e destaca importância do café para crescimento do PIB acreano

Publicado em

Da assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, visitou produtores de café do Alto Acre no sábado (25) e aproveitou para anunciar investimentos para o setor cafeicultor da região. O parlamentar garantiu uma emenda para a compra de uma máquina beneficiadora de café que vai atender dezenas de trabalhadores.

A Associação de Produtores de Café do Alto Acre conta hoje com 60 produtores de café associados dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia.

Gonzaga, que é um parlamentar que incentiva a produção agrícola visando a geração de emprego e renda no estado, afirmou que o Acre tem um grande potencial produtivo e que os produtores precisam de incentivo para alanvacar suas plantações e contribuírem para o desenvolvimento econômico do Acre.

“O Acre é um grande produtor de café. A qualidade do nosso café já foi comprovada nacionalmente. A produção de café está crescendo no nosso estado e estou aqui para dar apoio aos trabalhadores. Hoje temos como atender o mercado acreano e depois exportar para outros mercados”, disse o deputado.

A presidente da associação, Isabelle Araújo, agradeceu ao empenho do deputado Gonzaga em buscar investimentos para o setor cafeicutor do Alto Acre.

“Quero agradecer o apoio do presidente Luiz Gonzaga. Ele foi o primeiro deputado a vir aqui nos visitar e conhecer nosso trabalho. Ficamos felizes com a garantia de uma emenda que vai ser usada para a compra de uma beneficiadora de café que vai ajudar dezenas de famílias. Fortalecer a produção de café é muito importante para o crescimento da nossa região”, disse.

O produtor de café conhecido como Precival Silva, dono da propriedade visitada por Gonzaga, agradeceu o parlamentar pela emenda que será destinada para a região e afirmou que a beneficiadora vai potencializar ainda mais a produção de café no Alto Acre.

“Quero agradecer ao deputado Gonzaga por visitar nossa região e pelo investimento que vai contribuir para o crescimento da produção de café e geração de emprengo e renda na nossa região”, disse.

Produção de café cresce no Acre e impulsiona PIB

O presidente Luiz Gonzaga destacou também durante a reunião que a produção de café triplicou no Acre no último ano contribuindo para o crescimento de 6,7% do Produto Interno Bruto do estado.

De acordo com levantamento, o valor bruto da produção (VBP) do café em outubro deste ano chegou a R$ 32,7 milhões no Acre, fluxo quase três vezes maior que o resultado do ano de 2019.

“O Acre tem mostrado que tem um grande potencial de produção de café. Cabe a nós incentivarmos e darmos meios para nossos produtores rurais produzirem ainda mais. A agricultura é muito importante para fazer o Acre crescer e se tornar um grande exportador de café”, concluiu o parlamentar.

Copiar

Últimas Notícias

Testemunha diz que servidores da prefeitura “levaram” as peças mais valiosas dos 10 tratores agrícolas abandonados na Sobral

A caixa satélite da planetária de todos os tratores agrícolas que se encontram abandonados...

PF faz buscas na casa de suspeito por pedofilia, em Rio Branco

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (24/4), a Operação Videochamada, que visa combater a...

A frota fuleira do Bocalom: mais um pneu cai e causa gritaria em ônibus, nesta 4ª

O pneu de um ônibus que faz a linha do Calafate desprendeu do eixo...

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Você não pode copiar o conteúdo desta página