O campeão trapaceiro: Carlão abandonou caminhonete alugada para o governo em condomínio e não pagou aluguel do apartamento

Carlão desfrutou de diárias acima de R$ 23 mil em passeios no Rio de janeiro (e até no exterior). Voltou a Rio Branco após abandonar o emprego, na semana passada, entregou uma carta de demissão e retornou à Cidade Maravilhosa, onde ostenta. Mas deixou no Acre, sua terra natal, um rastro de desonestidade e falta de ética.

 

A caminhonete L-200 Triton, que ele usava e levava para casa (inclusive para resolver questões pessoais), alugada para o governo do Estado por R$ 7 mil mensais, está há dois meses na garagem do apartamento onde Carlão residia, no Bairro do Bosque.

A imagem feita pelos nossos repórteres ao meio-dia desta segunda-feira mostra o veículo (QLX 4193) fechado, na garagem do Residencial Gavião, cujo número é correspondente ao apartamento mobiliado também alugado para o ex-campeão olímpico de vôlei.

O dono do condomínio Gavião, Cleonilson, informou que “ele ainda não devolveu o apartamento”.

Questionado sobre Carlão havia pago o aluguel, ele disse: “Acho que isso não será problema. Um familiar (sobrinho) disse que ele (Carlão) me ligaria hoje. Estou aguardando. Cleonilson disse ainda que considera o inquilino ainda locador do imóvel, já que a caminhonete continua na garagem.

O secretário de Educação do Governo do Acre, Aberson Carvalho, informou que aguarda as chaves do veículo, que teriam sido enviadas por Sedex. O veículo, então, será recolhido, disse.

“Há um procedimento interno para apurar esta situação e, eventualmente, cobrar ressarcimento ao erário público”, informou Aberson Carvalho.

Justiça revoga prisão de turista argentina acusada de injúria racial no RJ

A Justiça determinou a revogação da prisão da advogada argentina, Agostina Paés, acusada por injúria racial cometida contra quatro funcionários de um bar em...

Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em mesquita no Paquistão

O Estado Islâmico reivindicou a autoria de um atentado suicida em uma mesquita xiita na capital do Paquistão, Islamabad, segundo comunicado do grupo em...

Com voto de Nunes Marques, STF define caixa dois como crime e improbidade

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o caixa 2 pode ser enquadrado como crime eleitoral e como ato de improbidade administrativa, o que...