Tapa na cara e “eu vou te matar”: 3 militares do AC são denunciados por tortura a adolescente: Reveja

Os três policiais militares flagrados agredindo um adolescente em julho deste ano foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial na Prevenção e Combate à tortura (GAEPCT).

O 3º sargento Francisco Nunes de Souza Junior e os soldados Diones Soares da Silva e Herber Neuwirth são acusados de agredir e ameaçar a vítima em busca de informações, o que caracteriza o crime de tortura.
O documento é assinado pelo promotor de justiça Walter Teixeira Junior.
Consta na denúncia que ao abordar o menor, o soldado Dione Soares teria proferido a seguinte frase “eu vou te matar bicho, corre na maninha frente que eu vou te matar”.
Além disso, os policiais teriam agredido o adolescente com chutes e tapas no rosto.
O soldado Diones Soares teria colocado o cano de um fuzil na boca do menor. “Num primeiro momento, eles queriam que o adolescente falasse onde tinha drogas. Depois começaram a perguntar por um carro roubado”, disse o representante do MP.
O promotor titular do GAEPCT Walter Teixeira disse ainda, que a sessão de tortura, ocorreu antes de um morador da região gravar o exato momento do tapa que o 3º sargento Francisco Nunes desferiu no rosto do adolescente.
O crime aconteceu no dia cinco de julho deste, na invasão Terra Prometida, no Bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.
Se a denúncia foi recebida pelo poder judiciário, os três policiais militares vão responder ação penal por tortura.