Veja os 3 candidatos a chefe do MP no biênio 2024-2026; Gladson Cameli tem 15 dias para nomear

Nesta segunda-feira, 20, os membros do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) definiram os candidatos que compõem a lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça, que exercerá o cargo no biênio 2024-2026.

Foram escolhidos o atual procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, que obteve 77 votos; o procurador de Justiça Celso Jerônimo de Souza, que alcançou 55 votos; e, com 51 votos, o promotor de Justiça Glaucio Shiroma Oshiro completa a lista. A procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues também participou do processo e obteve 26 votos.

O processo eleitoral ocorreu das 8h às 17h e marcou a primeira eleição do MPAC realizada por meio do voto eletrônico. Foram contabilizados 88 votos, o que representa a participação de 100% do quadro de membros da instituição.

Sob a coordenação da procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, a Comissão Eleitoral realizou a apuração dos votos e anunciou o resultado imediatamente após o encerramento da votação. “A eleição ocorreu de forma bastante tranquila, sem o registro de intercorrências. Pudemos usufruir de toda a segurança e agilidade fornecidas pelo sistema adotado para realizar a eleição, que contou com a participação de 100% dos membros”, disse a procuradora Gilcely Evangelista.

A lista tríplice será entregue ao governador do Estado, Gladson Cameli, que terá o prazo de até 15 dias para realizar a nomeação de um dos candidatos.

Tenda encharcada ou prédio em ruínas: moradores de Gaza enfrentam o inverno

Os palestinos em Gaza enfrentam uma escolha impossível neste inverno. Com mais de 400 mil casas destruídas na guerra, os moradores de Gaza estão sendo...

Com dois gols de Neres, Napoli vence Bologna e leva Supercopa da Itália

O Napoli conquistou a Supercopa da Itália com uma vitória por 2 a 0 sobre o Bologna, com dois gols do brasileiro, ex-São Paulo. A...

RJ entrega ao STF plano para reocupar áreas controladas por criminosos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (22), o Plano Estratégico de Reocupação Territorial, elaborado...