Vídeo: incêndio destrói anexo do CIESP, em Rio Branco, nesta madrugada

Um incêndio foi registrado no Centro Integrado de Estudo em Segurança Pública do Acre.,  na madrugada desta quinta-feira, 9. As causas ainda são desconhecidas.

As chamas ganharam grandes proporções em poucos minutos num anexo do predio. Policiais da Força Nacional de Segurança Pública tiveram que retirar várias viaturas do local em caráter de urgência. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

NOTA PÚBLICA DO GOVERNO DO ACRE

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vem a público informar que, no início da manhã desta quinta-feira, 9, um incêndio foi registrado no prédio do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps).

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) foi acionado via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e o fogo foi controlado. No entanto, 50% do ambiente onde funcionava a administração dos espaços de capacitação dos institutos de Administração Penitenciária (Iapen) e Socioeducativo (ISE) e do CBMAC foi consumido pelo fogo, bem como grande parte do prédio da antiga academia de musculação.

A sala da reserva de armas, o alojamento dos operadores de segurança e a administração dos espaços de capacitação das polícias Civil e Militar foram preservados.

Uma perícia técnica será realizada pelos órgãos competentes para identificar as causas do incêndio.

José Américo Gaia
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

Decisão da Justiça tem que respeitar, diz Múcio após condenação de generais

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou nesta terça-feira (16) que é necessário respeitar, gostando ou não, as decisões judiciais. Múcio foi questionado sobre a...

Vieira diz esperar acordo do Mercosul com Emirados Árabes neste ano

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse nesta terça-feira (16) que espera que um acordo comercial entre o Mercosul e os Emirados Árabes...

PF apreende itens de luxo no RJ e CE em operação contra crimes financeiros

A PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Estorno, na manhã desta terça-feira (16), para investigar crimes contra a ordem tributária supostamente cometidos por sócios...