Cai quem quer: homem é preso por “golpe do amor” em mais de 20 mulheres

Um homem de 42 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (15), suspeito de estelionato contra, pelo menos, 26 mulheres, no Distrito Federal. De acordo com as investigações, após criar intimidade com as vítimas, ele pedia dinheiro, prometendo que devolveria os valores. O suspeito teria lucrado mais de R$ 500 mil com o esquema.

A Polícia Civil aponta que os alvos do suspeito eram mães solteiras, entre 30 e 45 anos, com estabilidade financeira e que tinham chegado recentemente na capital (veja detalhes abaixo). O caso é investigado pela 26º Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte.

Ele é investigado por estelionato em continuidade delitiva, apropriação indébita, coação no curso do processo e furto. Se condenado, ele pode pegar até 18 anos de prisão.

Esquema

 

Perfis usados por homem suspeito de cometer estelionato sentimental no DF — Foto: Reprodução

Perfis usados por homem suspeito de cometer estelionato sentimental no DF — Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, o homem tinha vários perfis em redes sociais e aplicativos de namoro. Após identificar os “alvos”, ele começava a conversar com as mulheres e pedia o número do WhatsApp das vítimas. No outro aplicativo, o homem continuava a criar intimidade com elas.

Em seguida, de acordo com as investigações, o suspeito prometia amor, fidelidade e constituição de uma família. Depois que conseguia envolver as vítimas emocionalmente, ele pedia dinheiro emprestado, financiamento e que elas comprassem bens para ele.

Em todas as vezes, o homem prometia que os valores gastos pelas vítimas seriam devolvidos nos próximos dias. Ele afirmava que iria receber por um suposto acerto trabalhista, venda de imóvel ou lucro de loja ou empresa que ele estava abrindo.

Perfis usados por homem suspeito de cometer estelionato sentimental no DF — Foto: Reprodução

Perfis usados por homem suspeito de cometer estelionato sentimental no DF — Foto: Reprodução

A Polícia Civil identificou, pelo menos, 26 vítimas. No entanto, os investigadores suspeitam que outras mulheres possam ter sido alvo do homem no DF e também em outros estados, principalmente em Goiás.

Do G1

Veja a provável escalação de Ancelotti para jogo contra o Chile

O Brasil encara o Chile nesta quinta-feira (4/9), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo...

É hoje! Seleção enfrenta o Chile no Maracanã pelas Eliminatórias

Nesta quinta-feira (4/9), o Maracanã vai receber o duelo entre Brasil e Chile, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A...

Série D: mandantes encaram desafios nos jogos de volta das quartas

O fim de semana será de decisão no Brasileirão Série D Will Bank! Ao todo, serão disputados quatro jogos das quartas de final da...