Cidadão que sofre com convulsões denuncia casa noturna na polícia e Prefeitura de Rio Branco não fiscaliza

A medição de decibéis comunicada à polícia e à Semeia, mas ninguém toma providência, segundo o denunciante

O técnico em refrigeração Alex Brasil da Silva tenta chamar atenção das autoridades para um flagrante de perturbação da ordem pública, em Rio Branco, envolvendo uma casa noturna. Ele denuncia o proprietário, que se nega a cumprir a lei.

O rapaz faz tratamento pós traumatismo craniano, resultado de um acidente, faz uso de medicação controlada para dormir e, por recomendação médica, precisa de menos 8 horas de sono diários.

“A fiscalização não age. Ninguém aparece. Já já vai começar a festa mais uma vez. Esse final de semana vai ser mais um tormento para todo mundo aqui”, afirmou ele na noite desta sexta-feira.

“Eu tenho convulsões com frequência, dois primos autistas e uma avó de 86 anos. Não quero acreditar que ninguém vai tomar providências”, reclamou.

O receituário médico indicando que Brasil toma remédio controlado

Ele juntou documentos (receituários médicos, laudos sobre a doença) e outros para provar que já foi à polícia e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O técnico em refrigeração também anexou a medição da poluição sonora (quase 80% acima do permitido por lei) e vídeos das festas que entram pela madrugada.

O boletim de ocorrência na delegacia contra a casa noturna

Ele mora nos fundos da casa noturna, à Rua Corumbá, no Bairro Nova Estação, e tem apoio de outros vizinhos também incomodados com o barulho.

A tentativa de sensibilizar o dono do buffet, sem sucesso

“Tentamos uma conversa amigável com o proprietário, mas ele não se sensibiliza. A gente não tem mais a quem recorrer. Esperamos que a imprensa nos ajude” concluiu

Cônjuges tendem a compartilhar transtornos psiquiátricos, diz estudo

Pessoas com transtornos psiquiátricos têm mais chance de se casar com alguém que apresenta a mesma condição, indica um estudo publicado na última quinta-feira...

Medicamento comum para coração falha em proteger pacientes pós-infarto

Um estudo recente denominado REBOOT Trial revelou que betabloqueadores, amplamente prescritos após casos de infarto do miocárdio, não trazem benefícios clínicos para pacientes com...

Thais Carla desabafa por comer pouco após perder 60 kg com bariátrica

Thais Carla usou as redes sociais para desabafar sobre as dificuldades que tem enfrentado após quatro meses da cirurgia bariátrica. A influencer, que emagreceu...