Delta aponta Marcus Alexandre eleito em 1º turno com Alysson Bestene em 4º; Bocalom é o mais rejeitado

O engenheiro Marcus Alexandre (MDB) seria eleito prefeito de Rio Branco se as eleições fossem hoje. Em busca do terceiro mandato, Marcus receberia 50,60% dos votos válidos, faltando 10 meses para a votação, segundo pesquisa do Instituto Delta divulgada nesta quinta-feira. O resultado da sondagem foi obtida na pesquisa estimulada, em que o eleitor diz seu candidato sem a apresentação dos postulantes ao cargo.

O prefeito atual, Tião Bocalom (PP) seria o segundo mais votado, com 18.30% – menos da metade da votação alcançada pelo principal oponente. O deputado estadual Emerson Jarude (9.40%), o secretário de governo Alysson Bestene (4.70%), o deputado estadual Jenilson Leite (3.90%) e o deputado federal Ulysses Araújo (4.10%) vêm na sequência.

Chama atenção a baixa indicação de brancos e indecisos, que somam 11.90%,  dando a impressão de que o eleitorado já estaria seguro do voto.

No confronto direto entre Marcus Alexandre e Bocalom, a vantagem do engenheiro sobe para 63%. O prefeito atual, 21.80%, com brancos e nulos na casa de 16.70%.

Bocalom é o mais rejeitado (37,40%). O eleitor também não votaria de jeito nenhum em Coronel Ulisses (10,80%). A rejeição a Marcus Alexandre seria de apenas 9.60%.

Foram ouvidos mil eleitores em Rio Branco entre os dias 9 a 13 de dezembro.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Com informações, ac24horas

Saiba quantos seguidores Virginia ganhou após assumir namoro com Vini Jr

Virginia Fonseca, 26, e Vini Jr., 25, assumiram o namoro nesta terça-feira (28), nas redes sociais. Após anúncio, a influenciadora ganhou diversos seguidores no...

Saiba quem é o ex-apresentador da Globo que comprou TV nos Estados Unidos

O jornalista e ex-apresentador Dony De Nuccio, 41, conhecido por sua passagem pela TV Globo, agora é o novo dono e líder da TV...

Megaoperação policial no RJ: faculdades cancelam aulas nesta quarta-feira

Após a megaoperação policial, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), a UFF (Universidade Federal...