quinta-feira, maio 23, 2024
InícioDestaque 1Estação VIP, do deputado Coronel Ulisses, diz que vai punir vigilantes que...

Estação VIP, do deputado Coronel Ulisses, diz que vai punir vigilantes que se negarem a trabalhar fora da escala no Show de Murilo Ruff

Publicado em

A Estação VIP, empresa de segurança que pertence à família do deputado federal Coronel Ulisses Araújo, tenta recrutar indevidamente vigilantes para trabalharem no show do cantor Murilo Ruff. Os trabalhadores denunciam reservadamente, e pedem anonimato de suas identidade, sobre um assédio moral dentro da empresa. A reportagem apurou que o diretor Operacional Eli Carlos tem a missão de recrutar 50 trabalhadores. Até às 14:15h deste sábado (30) esta meta não havia sido alcançada.

Eli Carlos, num tom autoritário, assegura que os trabalhadores estão sujeitos a sanções por “insubordinação”. São dele mensagens que a reportagem teve acesso, disparadas por ele no privado de alguns trabalhadores e em grupos coletivos no aplicativo Whatsapp (veja acima).

“Quem está fora da escala no último dia do ano está sendo pressionado a trabalhar em shows. A gente trabalhar trabalha o dia todo e ainda querem que a gente vá de noite. Pessoas estão sendo demitidas porque não querem ir trabalhar no evento. Eu já cumpro minha escala certinho. Tem colega com a mãe internada e foi demitido porque falou que não vai trabalhar nesse evento”, disse um vigilante da VIP.

O presidente do sindicato da categoria, Nonato Santos, confirmou ter recebido a denúncia. Ele esclarece que o Jurídico do  sindicato está apurando o possível assédio moral, e deu o alerta aos trabalhadores: “ninguém é obrigado a fazer hora extra. Esta decisão é pessoal, de cada trabalhador. Qualquer exigência por parte da empresa é ilegal”,  disse o sindicalista.

“Nonato lamenta que, neste momento, o Judiciário esteja em recesso.

O show acontecerá na virada do Ano, na Arena da Floresta.

 

Copiar

Últimas Notícias

Receita Federal abre da consulta ao 1º lote da restituição de IR

A Receita Federal liberou às 10h desta 5ª feira (23.mai.2024) a consulta ao 1º...

Federação de X1 e X2: convocatória anuncia eleição e posse de diretores em 21 de junho

O Presidente da Comissão Pró-fundação da Federação Acreana de X1 E X2, convoca a...

Deputados e Secretaria da Mulher ouvem vítimas de assédio que envolve presidente do Iapen

A Secretaria de Comunicação informou que as supostas vítimas de assédio pelo presidente do...

Policiais penais reagem e sindicalista diz que representaria melhor a categoria como presidente do Iapen; Ouça a entrevista

Éden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, disse há pouco (ouça acima) que...

Rio Branco terá colapso no abastecimento de água em 10 dias, diz vereador

O vereador Nogueira Lima comunicou que a população de Rio Branco tende a sofrer...

Você não pode copiar o conteúdo desta página