Os corpos do comerciante José Góis Ferreira, de 59 anos, e do sobrinho dele, Natanael Góis Santos, de 34 anos, foram liberados na manhã deste domingo, 31, pelo IML.
José Góis foi vítima de latrocínio, o roubo seguido de morte, enquanto Natanael foi morto ao tentar perseguir os criminosos.
Um vídeo (veja acima) mostra detalhes do crime e o momento da execução. As imagens impressionam.
Tudo começou quando dois bandidos armados, que se identificaram como policiais, invadiram o bar de José, localizado na rua América Matheus, na Vila Albert Sampaio, na BR-364.
Durante a ação os bandidos renderam o proprietário do bar e mais quatro clientes, entre eles Natanael.
A partir daí, José Góis passou a ser espancado violentamente pelos assaltantes. A dupla exigia que o comerciante entregasse uma pistola, mas ele se negou.
Os bandidos decidiram ir embora, mas Natanael teria tentando uma reação.
Temendo pela morte do sobrinho, mesmo bastante machucado, o comerciante pegou uma arma e atirou na dupla.
Os bandidos reagiram e na troca de tiros, seu José acabou morto. Os assaltantes ainda pegaram a pistola da vítima e fugiram. O tiro de misericórdia foi na cabeça, com o comerciante indefeso, caído.
Natanael e o filho do comerciante saíram em perseguição aos criminosos em um carro pela Br-364. Mas Natanael acabou baleado. Inicialmente ele foi conduzido a UPA pelo próprio primo, mas devido a gravidade foi transferido para o Pronto Socorro. Pouco tempo depois Natanael morreu no setor de trauma. O caso será investigado pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões.