Idoso é preso após, embriagado, atropelar e matar jovem em Porto Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 6ª Promotoria Criminal, conseguiu a prisão preventiva do motorista Francisco Moreira, envolvido em um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quarta-feira, 20, na Rodovia AC-10, em Porto Acre, que resultou na morte de Welisson Araújo dos Santos, 23 anos, e deixou Dhayvid da Silva Jesus, 25 anos, com escoriações.

Segundo as investigações, o motorista, visivelmente embriagado, invadiu a preferencial e colidiu o carro que dirigia contra a motocicleta em que estavam as duas vítimas. Com o impacto, Welisson, que estava na garupa da moto, sofreu traumatismo craniano grave e um trauma pulmonar contuso grave.

Welisson chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, porém não resistiu aos ferimentos e morreu hospital na noite de ontem.

Diante da gravidade do caso, o promotor de Justiça Efraim Mendonza, titular da 6ª Promotoria Criminal, solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

“Na audiência, pedimos que, ao invés de homicídio culposo, seja classificado como homicídio com dolo eventual, possibilitando, então, a conversão do flagrante em prisão preventiva, e nossa solicitação foi aceita pelo juiz”, disse.

EUA e Rússia realizam negociações sobre a Ucrânia em Abu Dhabi, diz fonte

O secretário do Exército dos EUA, Dan Driscoll, reuniu-se com autoridades russas em Abu Dhabi nesta segunda-feira (24) para discutir um plano proposto para...

Como sair da CLT e começar a empreender em 2026

O desejo de ter o próprio negócio faz parte do imaginário de grande parte da população brasileira. De acordo com uma pesquisa do Sebrae,...

Ataque paquistanês no Afeganistão deixa ao menos dez mortos, diz Talibã

Pelo menos nove crianças e uma mulher foram mortas após forças paquistanesas bombardearem a casa de um morador local na província de Khost, no...