Interrogado de novo, pecuarista suspeito de mandar matar Gedon Barros ficará preso no Bope

Seis dias após ter sido preso sob suspeita de ser  o mandante do assassinato do ex-prefeito Gedeon Barros, o pecuarista  Liomar de Jesus Mariano, conhecido por Mazinho, voltou a ser interrogado na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
O delegado Alcino Ferreira Júnior, ouviu o suspeito do crime por quase duas horas e meia. Neste período Mazinho Mariano negou qualquer envolvimento no crime. Mas teria repassados algumas informações a polícia. O teor é mantido em sigilo.
Apontado como um dos mandantes do assassinado do ex-prefeito de Plácido de Castro Mazinho Mariano, foi preso na semana passada. A ação foi realizada por investigadores da DHPP.
O ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros foi executado a tiros, em março de 2021.
Ao final do interrogatório, advogado Wellington Silva pediu que Mazinho Santiago fosse transferido do presídio para o quartel do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE.
O pedido foi aceito pelo delegado do caso. No fim da tarde Mazinho Mariano foi levado ao presídio do BOPE.
Ao deixar a sede da DHPP, o advogado Wellington Silva disse que o ex-secretário é inocente. “O outro delegado que trabalhou no caso, disse que não tinha provas para um indiciamento”, ressaltou Silva.
Segundo o advogado, o ex-secretário foi apontado como mandante por um dos executores. “Uma pessoa sem qualquer credibilidades, que chegou a prestar três depoimentos, com três versões diferentes”, finalizou o advogado.
A defesa estuda qual recurso foi impetrar para tentar revogar a prisão preventiva do ex-aliado de Gedeon Barros.

Câmara aprova corte benefícios tributários e aumento de taxação de bets

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (17), o  projeto que promove o corte de cerca de 10% nos benefícios tributários. A...

“A Fazenda 17”: penúltima Roça separa casal antes da grande final

A penúltima Roça de “A Fazenda 17” aconteceu nesta terça-feira (16), e definiu os grandes finalistas da temporada. Walério Araújo e Luiz Otávio Mesquita foram...

Lançamento de foguete sul-coreano no Brasil é adiado; saiba nova data

O foguete HANBIT-Nano que seria lançado, nesta quarta-feira (17) às 15h45, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, foi adiado mais...