Interrogado de novo, pecuarista suspeito de mandar matar Gedon Barros ficará preso no Bope

Seis dias após ter sido preso sob suspeita de ser  o mandante do assassinato do ex-prefeito Gedeon Barros, o pecuarista  Liomar de Jesus Mariano, conhecido por Mazinho, voltou a ser interrogado na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
O delegado Alcino Ferreira Júnior, ouviu o suspeito do crime por quase duas horas e meia. Neste período Mazinho Mariano negou qualquer envolvimento no crime. Mas teria repassados algumas informações a polícia. O teor é mantido em sigilo.
Apontado como um dos mandantes do assassinado do ex-prefeito de Plácido de Castro Mazinho Mariano, foi preso na semana passada. A ação foi realizada por investigadores da DHPP.
O ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros foi executado a tiros, em março de 2021.
Ao final do interrogatório, advogado Wellington Silva pediu que Mazinho Santiago fosse transferido do presídio para o quartel do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE.
O pedido foi aceito pelo delegado do caso. No fim da tarde Mazinho Mariano foi levado ao presídio do BOPE.
Ao deixar a sede da DHPP, o advogado Wellington Silva disse que o ex-secretário é inocente. “O outro delegado que trabalhou no caso, disse que não tinha provas para um indiciamento”, ressaltou Silva.
Segundo o advogado, o ex-secretário foi apontado como mandante por um dos executores. “Uma pessoa sem qualquer credibilidades, que chegou a prestar três depoimentos, com três versões diferentes”, finalizou o advogado.
A defesa estuda qual recurso foi impetrar para tentar revogar a prisão preventiva do ex-aliado de Gedeon Barros.

Fórmula 1: veja as vitórias brasileiras no GP no Brasil

Vencer em casa, diante de uma torcida apaixonada, é o sonho de qualquer piloto de Fórmula 1. No Brasil, essa emoção já foi vivida...

Ataque russo mata duas pessoas em prédio na Ucrânia

Autoridades de emergência ucranianas informaram que duas pessoas morreram e outras 12, incluindo duas crianças, ficaram feridas em um ataque aéreo russo contra a...

Como Trump reverteu a política climática dos EUA durante segundo mandato?

O retorno de Donald Trump à Casa Branca em janeiro de 2025 desencadeou uma ampla reversão da política climática dos Estados Unidos. Muitas iniciativas implementadas...