quarta-feira, abril 24, 2024
InícioDestaque 1Mãe e mulher de deputados, médicas são cotadas para vice de Marcus...

Mãe e mulher de deputados, médicas são cotadas para vice de Marcus Alexandre

Publicado em

A clínica geral Dilza Ribeiro, mulher do conselheiro do TCE, Valmir Ribeiro, e mãe do deputado estadual Eduardo Ribeiro, é cotada para ser a vice do engenheiro Marcus Alexandre (MDB), candidato com maior aceitação popular na corrida eleitoral pela Prefeitura de Rio Branco.

A cardiologista Rejane Holanda, mulher do deputado federal Eduardo Velloso, foi sondada há algum tempo pelos dirigentes do MDB. Nesta semana, segundo fontes ouvidas pela reportagem, ela recebeu um ultimato do ex-prefeito Wagner Sales, em nome da Executiva do MDB. “Com a gente não tem meia tigela. Nossos acordos serão cumpridos e ossos aliados, respeitados”, teria dito Sales ao sondar sobre o possível interesse da cargiologista. O MDB teria desistido de filiar o deputado Eduardo Velloso, que é da base do governo e tem vários cargos na gestão pública. A intenção também seria garantir o passe de Adailton Cruz, mas este somente iria ao “Glorioso” desde que o casal Velloso seguisse junto.

Rejane é um dos nomes mais festejados na Saúde Pública do Acre, com excelente aceitação nas associações e sindicatos que representam médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal administrativo do setor. Dona Rejane congrega apoio político para ser escolha vice de Marcus Alexandre, inclusive do deputado Adailton Cruz e outros. Ainda é apoiada por segmentos da medicina privada, como Unimed e outras clínicas médicas do Acre.

Dilza é doutora em Bioética pela Universidade do Porto, especialista em pediatria e administração hospitalar, membro titular da Academia Acreana de Medicina, entre outros títulos. É conselheira regional e federal de medicina pelo estado do Acre. Trabalha como médica da Universidade Federal do Estado do Acre (UFAC) e assessora técnica do Hospital Regional do Juruá. No CFM, foi membro efetivo da Câmara Técnica de Pediatria e das comissões de Cooperativismo Médico, Humanidades Médicas e Bioética, além de coordenadora da Comissão de Integração de Médicos de Fronteira e vice-corregedora.

Copiar

Últimas Notícias

Testemunha diz que servidores da prefeitura “levaram” as peças mais valiosas dos 10 tratores agrícolas abandonados na Sobral

A caixa satélite da planetária de todos os tratores agrícolas que se encontram abandonados...

PF faz buscas na casa de suspeito por pedofilia, em Rio Branco

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (24/4), a Operação Videochamada, que visa combater a...

A frota fuleira do Bocalom: mais um pneu cai e causa gritaria em ônibus, nesta 4ª

O pneu de um ônibus que faz a linha do Calafate desprendeu do eixo...

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Você não pode copiar o conteúdo desta página