O documento de identidade de musicista Mauro Gomes de Freitas Neto, de 20 anos, atropelado por uma adolescente embriagada, na madrugada de sexta-feira, foi retido na delegacia. Abaixo, o vídeo do acidente:
A tia, Cássia Hassen, disse à reportagem há pouco que a família está estranhando o procedimento adotado pela polícia. O contato telefônico do pai do rapaz estava junto com a RG, mas a família não foi comunicada sobre o acidente.
O rapaz era garupa de um moto uber e havia finalizado a playlist de músicas eletrônicas que ele pretendia lançar neste sábado numa boate de Rio Branco.
O pai da menor que invadiu a contramão, em alta velocidade, sob efeito de álcool, é policial também.
“O acidente foi às 4 da manhã. Vimos a repercussão na imprensa, mas não imaginávamos que a vítima era o Maurinho. Ele deu entrada no hospital sem identificação nenhuma, em estado grave, com um trauma craniano encefálico. Somente 12 horas depois, por volta de 16 horas ou 17 horas de sexta-feira, nos tivemos esta certeza, por que o pai dele foi na delegacia resgatar o documento do filho “, conta Cássia.
O jornalista Astério Moreira, âncora do Gazeta Alerta (TV Record), anunciou o acidente por volta de 12:10h, mas também não imaginou que a vítima, na verdade, era o Maurinho, que ele conhece desde pequeno e com quem tem parentesco distante.
“Se por acaso o Maurinho, que Deus o livre, tivesse sido levado ao IML, seria mais um indigente, Nos buscamos explicações”, disse.
A família de Maurinho constitui advogado para acompanhar as investigações. Não há informações se o policial, pai da menor, foi ouvido. A infratores está livre.
A reportagem apurou que o delegado do caso estará de plantão na noite deste sábado.
Os pais de Mauro somente irão se pronunciar quando tiverem uma versão oficial dos fatos.