Persona non grata: Bolsonaro é barrado ao tentar se infiltrar em foto oficial com chefes de estado, na Argentina

O ex-presidente Jair Bolsonaro tentou se infiltrar em uma foto oficial de Javier Milei com chefes de Estado presentes à sua posse, no Congresso argentino, mas acabou barrado por líderes sul-americanos.

Presentes no evento, Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador) manifestaram contrariedade ao cerimonial da posse, dizendo que seria imprópria a presença na imagem de um ex-chefe de Estado, ainda mais adversário interno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outros líderes que compareceram à posse foram o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, e o rei da Espanha, Felipe 6º.

O Brasil foi representado pelo chanceler, Mauro Vieira, que cumprimentou Milei na Casa Rosada, sede do governo argentino.

O ministro brasileiro disse que o governo Lula pretende trabalhar em cooperação com a Argentina, e ouviu do novo presidente uma brincadeira. “Mas no futebol nós sempre ganhamos de vocês”, disse Milei.

Ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, que está com ele em Buenos Aires, negou que tenha havido a saia justa com os presidentes sul-americanos.

Jornal do Brasil

Dinâmica da semana e Prova do Líder: veja os destaques do 2º dia de BBB 26

O segundo dia do Big Brother Brasil 26 marcou o início das principais dinâmicas da temporada. A edição desta terça-feira (13) acompanhou a disputa no...

Foragida, “Dama do Crime” e viúva de chefe do CV é presa no RJ

Uma mulher apontada como elo estratégico do  CV (Comando Vermelho) entre diferentes estados foi presa no Rio de Janeiro após meses foragida da Justiça....

Flávio diz que defesa de Bolsonaro entrou com pedido de prisão domiciliar

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, nesta terça-feira (13), que a defesa de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), entrou com um novo pedido de...