quarta-feira, abril 24, 2024
InícioCotidianoEducação do Estado oferta formação para gestores das escolas de Rio Branco

Educação do Estado oferta formação para gestores das escolas de Rio Branco

Publicado em

Da Secom

O Departamento de Ensino da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) está ofertando uma formação pedagógica aos gestores das escolas da rede pública de Rio Branco. O evento, que começou nesta segunda-feira, 29, é realizado no auditório da própria Secretaria e segue até a próxima quinta-feira, 1º.

A formação contou com a participação de gestores e coordenadores de ensino de 115 escolas da capital e teve entre os objetivos fazer uma avaliação do ano letivo de 2023 e programar as ações para o ano de 2024 de acordo com cada modalidade de ensino (fundamental, médio e educação de jovens e adultos).

O secretário adjunto de Ensino, Tião Flores, destacou que o ano de 2023 foi de muitos desafios, mas que melhores resultados no ensino podem ser alcançados em 2024. “Tivemos excelentes notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), mostrando que o ensino público está alcançando seus objetivos”, destacou.

Já o secretário adjunto de Administração, Reginaldo Prattes, acredita que os gestores e coordenadores sairão da formação mais preparados. Ressaltou que em 2023 houveram cortes orçamentários, mas a salienta que os gestores se reinventaram e acredita que em 2024 será de melhores resultados.

Secretário adjunto de Ensino, Tião Flores, destacou que o ano de 2024 será de muitos desafios. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A diretora de Ensino, professora Gleice Souza, frisou por sua vez, que o importante na formação é traçar estratégias para melhorar a proficiência dos alunos para que eles possam avançar ainda mais na educação. “Precisamos fazer o aluno do ensino médio avançar”, afirmou.

Nos próximos quatro dias serão apresentados aos gestores e coordenadores de ensino os diversos programas e ações da SEE que são desenvolvidos nas escolas, como o plantão pedagógico, o projeto IDEB, as oficinas pedagógicas, o caderno de atividades, além dos programas Mente Inovadora e Aprender é o Caminho, para o ensino fundamental. Para o médio os programas Pré-Enem Legal e jovens protagonistas.

Da abertura da formação participaram o secretário adjunto de Ensino, professor Sebastião Flores, o secretário adjunto de administração da SEE, Reginaldo Prattes, a diretora de ensino, professora Gleice Souza, além da diretora de infraestrutura e logística, Ana Paula Monteiro.

Copiar

Últimas Notícias

Testemunha diz que servidores da prefeitura “levaram” as peças mais valiosas dos 10 tratores agrícolas abandonados na Sobral

A caixa satélite da planetária de todos os tratores agrícolas que se encontram abandonados...

PF faz buscas na casa de suspeito por pedofilia, em Rio Branco

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (24/4), a Operação Videochamada, que visa combater a...

A frota fuleira do Bocalom: mais um pneu cai e causa gritaria em ônibus, nesta 4ª

O pneu de um ônibus que faz a linha do Calafate desprendeu do eixo...

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Você não pode copiar o conteúdo desta página