sexta-feira, julho 26, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Mailza dorme no ponto e Alan Rick fecha “pacotaço” com Bocalom e Fernanda Hassen; Bittar vem à tiracolo

O senador Alan Rick teriam fechado um pacto que o empodera ainda mais na disputa pelo Governo do Acre.

E que começa a valer já.

O senador vai apoiar a reeleição do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

Outra aliança inesperada no Alto Acre inclui o apoio do senador à chefe de gabinete da prefeita Fernanda Hassen (Brasiléia). Suly Guimarães é a escolhida para disputar a prefeitura, herdando, em campanha, o legado da amiga que não pode mais disputar reeleição.

Suly, aliás, é a “01” da gestora municipal ocupando cargo de extrema confiança como chefe de gabinete dela.

Fernanda Hassen quer ser deputada federal. O apoio do senador, virtual candidatoi a governador, é o foco dela. Tadeu Hassen, deputado, e André Hassen (presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre), ambos irmãos da prefeita, somariam.

Já Bocalom assumiu compromisso de retribuir, apoiando o senador na campanha para governador também. Todo o staff do senador estará à disposição do prefeito de Rio Branco, incluindo o mandato do deputado federal Coronel Ulisses. do União Brasil (UB), do qual Rick é presidente. A confirmar o intento, o apoio financeiro a Bocalom salta para muitos milhões a mais, sobretudo se ele for, como comenta-se, ao Partido Liberal (PL).

A reportagem apurou que o formato “será diferente de tudo que aconteceu entre Bocalom e Petecão”, uma aliança que findou em inimizades e acusações mútuas.

“A vinda do Alan influencia na vinda do Márcio Bittar. E o vice do Bocalom poderá ser uma indicação consensual dos dois senadores, disse reservadamente um graduado assessor do do prefeito Bocalom que disputará uma vaga de vereador na capital.

As movimentações de Alan Rick inquietam o entorno da vice-governadora Mailza Assis, virtual candidata ao governo.

Você não pode copiar o conteúdo desta página