quarta-feira, abril 24, 2024
InícioCotidianoCaçula do jornalismo e líder absoluto de audiência em Sena, A Voz...

Caçula do jornalismo e líder absoluto de audiência em Sena, A Voz da Cidade é contemplada na Lei Paulo Gustavo

Publicado em

O programa A Voz da Cidade, líder absoluto de audiência em Sena Madureira e região, atende aos rigorosos critérios da Lei de promoção à cultura Paulo Gustavo. E está contemplado com recursos para manter o principal objetivo de sua programação: recontar os causos marcantes dos anos 60, 70 e 80 e tocar canções que marcaram a época, muito solicitadas em especial por idosos e o público de meia idade.

Os âncoras Mustafa Assem, filho da tradicional família Mamed Assem de Carvalho, e Arthuriete Gonçalves, filha dos pioneiros do rádio na região, Floriano e Jandira Gonçalves, receberam a boa notícia nesta manhã. O programa não tem viés político, mas também abre os microfones para a comunidade cobrar do poder público melhorias aos que moram na cidade e no campo.

“Nós temos como foco principal a interação com pessoas daquela época. É claro que o publico mais jovem tem lugar cativo na nossa programação. Acho que esse resgate pesou muito na escolha do nosso projeto”, disse Mustafa.

“As músicas antigas não tocavam mais e muitas pessoas acabavam se afastando do rádio. Agora elas estão de volta, e a gente fica muito feliz por oferecer momentos que lembram nossa infância e como era a vida em Sena Madureira naquela época”, conta Arthuriete.

O ouvinte também interage e acompanha o programa por meio do aplicativo ( clique AQUI )

Abaixo, a história da Voz da Cidade de antes e o projeto que deu certo, recriado pela dupla de amigos há tão pouco tempo.

O Programa “A Voz da Cidade ” foi criado em abril de 2023 a partir da ideia do apresentador Mustafa Assem por ter observado que as músicas mais antigas não tocavam mais nas rádios e muitas pessoas deixaram de ouvir o meio de comunicação. Mustafa Assem foi em busca do apoio dos filhos do casal Floriano José da Silva e Jandira Gonçalves da Silva (in memória), que foram os idealizadores da Rádio “A Voz da Cidade” implantada no ano de1962 no município de Sena Madureira. Sua programação era transmitida através do sistema de “alto-falante” distribuído em poste frente à praça 25 de setembro. Jandira Gonçalves era a locutora que usava a voz para levar todos os tipos de mensagens, avisos e melodias para os moradores da cidade e o interior .
O programa “A Voz da Cidade” é apresentado por Mustafa Assem e Arthuriette Gonçalves, filha do saudoso casal Jandira Gonçalves e Floriano, sendo ouvido pelos moradores de Sena Madureira, de outros estados e até mesmo por moradores do exterior e por amantes das músicas antigas. Por esse motivo, buscamos resgatar as músicas que fizeram parte das nossas vidas com o intuito de não deixar morrer a cultura de Sena Madureira que foi a criação da primeira rádio do município, levando os ouvintes a uma viagem no passado, bem como trazer para a atualidade as músicas das décadas de 60, 70 e 80.
O programa A Voz da Cidade é transmitido através das ondas sonoras da rádio comunitária Avalanche do Som na frequência de 102.7.
No intuito de expandir sua audiência a rádio Avalanche do som disponibiliza um aplicativo que permite o acesso de outras pessoas dentro e fora do município, estado e país.
O Programa A Voz da Cidade vai ao ar de segunda a sábado, das 14h às 16h30min.

Copiar

Últimas Notícias

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Deputada bolsonarista mandou e hacker executou invasão ao sistema do CNJ, diz PGR

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou a deputada federal Carla Zambeli (PL-SP) e...

Candidato a pai aos 60 anos, senador Márcio Bittar brinda reencontro com filho psicólogo após 3 décadas

Impossível negar a semelhança entre Pedro Márcio Almeida Bittar e o pai, o senador...

Moraes dá cinco dias para o X explicar lives de contas bloqueadas pela Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o X (antigo...

Você não pode copiar o conteúdo desta página