segunda-feira, abril 22, 2024
IníciogeralCirurgião dentista do AC é acusado de extrair dente errado de menina...

Cirurgião dentista do AC é acusado de extrair dente errado de menina de 11 anos; Família relata sofrimento e busca justiça

Publicado em

O cirurgião dentista Igor Reis está sendo acusado por grave erro médico em que a vítima é uma criança de 11 anos. O profissional é acusado, em boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso, de ter extraído um dente diferente do que foi orientado por uma ortodontista. Na delegacia de polícia, o pai da menina, o pecuarista Rubens Correia Barros Neto relata o sofrimento da garota após mais de uma hora de cirurgia, em Rio Branco. Percebeu que havia algo estrando no pós operatório e buscou uma opinião junto a outro profissional, na cidade de Brasília. Uma radiografia panorâmica da arcada dentária da criança identificou o que será o erro médico.

Reis deveria extrair dois cisos, num intervalo de 15 dias.

“Não me foi consultado, como pai, se o procedimento, que seria à laser, poderia ser mudado. Minha filha saiu do consultório com a boca suturada, quando, de acordo com o dentista, seria um procedimento rápido e indolor”, disse o pai da menina à reportagem.

A última conversa entra o pai da garota e o dentista ocorreu antes do Carnaval. E não foi um diálogo fácil para a família da menina. O profissional teria confessado o erro e pedido desculpas.

“Tentou minimizar o erro, dizendo que, por ser jovem, a menina seria, futuramente, compensada na regeneração do tecido”, declarou. “Não me convenci quando ele disse que a visibilidade dele teria sido prejudicada pela quantidade de sangue na hora do procedimento, e que erros acontecem. Pra mim, foi uma desculpa incabível e grosseira”, disse o pecuarista.

Seu Rubens relata que o dentista argumentou que o dente seria muito grande e, por isso, houve a necessidade de fazer cortar a gengiva.

“Foi quando decidi buscar orientação de um advogado. Não tenho o que fazer. Vamos judicializar, afinal minha filha sofre ainda com tudo isso e não gostaria de ver outras pessoas passando por isso”, disse s eu Rubens.

O tratamento custou até aqui, segundo o pai da menina, cerca de R$ 16 mil.

Rubens informa que tem dificuldades para contar a situação á sua filha. Ele contratou uma psicóloga para ajudar a criança na compreensão dos fatos. Até hoje, mais de 9 meses depois, minha filha reclama ao mastigar alimentos.

O outro lado

Reis atendeu a reportagem na manhã desta segunda-feira. Negou o erro médico, e disse que, se necessário, buscará a opinião de um perito, a fim de provar a sua inocência.

 

 

 

 

Copiar

Últimas Notícias

Às 17 horas: “Farra na República Gourmet” neste domingo tem cerveja a R$ 0,99 e entrada liberada para mulheres

O Pagode já tradicional na República Gourmet tem novo horário. Começa logo mais à...

Jantar em Brasília: Gladson, Socorro Neri e Aberson reafirmam unidade do PP e tratam Alysson como “prefeiturável”

O governador Gladson Cameli, presidente estadual do PP, o secretário Aberson Carvalho (Educação), presidente...

9 mil motoristas do Acre estão com o exame toxicológico vencido e podem perder o direito de dirigir

Dados do próprio Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AC) apontam que cerca de 9 mil...

Vem, Aedes aegypti: a água escassa, suja e parada na fonte que não funciona em frente à prefeitura de Rio Branco; VÍDEOS

Aquela mega reforma em tons de azul. Lembram? Desbotou. A Praça da Revolução parece ter sido preparada...

Calote no povo: as 1001 casas do Bocalom, que seriam entregues daqui a 24 dias, ficaram pra depois das eleições

A assessoria da Prefeitura de Rio Branco informou que as 1001 unidades habitacionais prometidas...

Você não pode copiar o conteúdo desta página