quarta-feira, abril 24, 2024
InícioDESTAQUEEm MG, governadores Gladson Cameli e Romeu Zema recebem cadetes do Acre...

Em MG, governadores Gladson Cameli e Romeu Zema recebem cadetes do Acre para formação de oficiais da Polícia Militar

Publicado em

O governador Gladson Cameli marcou presença na manhã desta terça-feira, 27, na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para a apresentação de 27 cadetes acreanos que iniciarão o Curso de Formação de Oficiais. A cerimônia contou também com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Luciano Dias.

Em suas palavras, o governador Gladson Cameli expressou sua honra em participar desse momento significativo para a Polícia Militar do Acre. Agradeceu ao governador Romeu Zema e ao comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, pela oportunidade proporcionada aos futuros oficiais acreanos.

“Vivemos em um país cheio de contradições sociais, e a criminalidade é uma realidade para os 26 estados e o Distrito Federal da nossa Federação Brasileira. Quando presenciamos a união das polícias militares de Minas e do Acre para oferecer uma formação qualificada a jovens oficiais, meu coração se enche de esperança de que teremos dias melhores no Brasil. Essa integração certamente gerará frutos positivos, beneficiando principalmente a população acreana. Como governador do Acre, manifesto minha gratidão ao governador Romeu Zema e deixo as portas do nosso estado abertas para que Minas e o Acre possam se irmanar cada vez mais na luta por uma sociedade brasileira inclusiva, democrática e próspera”, destacou o governador Gladson Cameli em seu discurso.

Gladson Cameli e os 27 cadetes acreanos que iniciarão o Curso de Formação de Oficiais. Foto: Pedro Devani/Secom

Cameli também sublinhou a relevância da parceria entre estados para abordar não apenas questões de segurança, mas também desafios econômicos, de saúde e educação. Manifestou sua gratidão ao governador Romeu Zema e reforçou o compromisso de manter as portas do Acre abertas para futuras colaborações. E dirigindo-se aos cadetes acreanos, o governador incentivou-os a aproveitar a oportunidade e afirmou sua confiança de que contribuirão para a segurança e desenvolvimento econômico do estado. O evento foi marcado por momentos solenes, como a revista à tropa, a entrada dos cadetes e a execução do Hino Nacional.

Parceria e solidariedade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, também compartilhou otimismo quanto ao desenvolvimento socioeconômico. Ele destacou a importância de reforçar todos os setores para garantir um avanço efetivo e parabenizou a iniciativa de formação conjunta.

Governador Romeo Zema reforçou parceria com o Acre e solidariedade no momento de cheia dos rios. Foto: Pedro Devani/Secom

“O desenvolvimento econômico e social é como uma corrente com vários elos, e Minas está pronta para avançar. Receber os cadetes do Acre e participar da formação daqueles que futuramente comandarão a Polícia Militar do Acre é motivo de grande orgulho. Encerro aqui, governador Gladson, com minha solidariedade diante das enchentes no Acre. Tenho certeza de que, em suas mãos, o estado seguirá o caminho correto. Muito obrigado e um bom dia a todos”, afirmou Zema em seu discurso.

O coronel Luciano Dias, comandante da PM do Acre, expressou sua satisfação e confiança ao enviar os policiais para uma academia com uma história rica, destacando a contribuição da Polícia Militar de Minas Gerais na formação de líderes ao longo de 90 anos.

O coronel Luciano Dias (E), comandante da PM do Acre, também esteve presente. Foto: Pedro Devani/Secom

“É uma alegria e uma confiança muito grande saber que enviamos nosso maior patrimônio, nossos policiais, os futuros oficiais, para uma polícia que tem história. São 90 anos de academia, formando líderes e comandantes. Investir no futuro da corporação, nos oficiais que comandarão nossas tropas, é essencial para o avanço da segurança pública. Estar aqui em Minas Gerais é mais que gratificante, é uma experiência enriquecedora para todos nós”, reforçou o comandante.

O evento foi encerrado com o desfile da tropa e a entrega simbólica de homenagens. A cerimônia reforça a importância da cooperação entre estados para fortalecer as instituições de segurança pública em todo o país.

Da Secom

Copiar

Últimas Notícias

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Deputada bolsonarista mandou e hacker executou invasão ao sistema do CNJ, diz PGR

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou a deputada federal Carla Zambeli (PL-SP) e...

Candidato a pai aos 60 anos, senador Márcio Bittar brinda reencontro com filho psicólogo após 3 décadas

Impossível negar a semelhança entre Pedro Márcio Almeida Bittar e o pai, o senador...

Moraes dá cinco dias para o X explicar lives de contas bloqueadas pela Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o X (antigo...

Você não pode copiar o conteúdo desta página