quarta-feira, abril 24, 2024
IníciogeralFábio Rueda fala de suas prioridades na Câmara Federal após assumir recentemente...

Fábio Rueda fala de suas prioridades na Câmara Federal após assumir recentemente o mandato

Publicado em

“Sabemos da grandeza e da responsabilidade que abraçamos”. A afirmação é de Fábio Rueda, que conta inicialmente com 4 meses para exercer o mandato com o licenciamento de Eduardo Velloso na Câmara Federal. Médico cirurgião cardíaco de formação, Dr. Rueda faz questão de ressaltar que, além da saúde, educação, agronegócio e segurança são “bandeiras” que serão defendidas durante seu período no mandato.

”Existe um espaço importante onde através de parcerias poderemos ajudar os nossos 22 municípios e nosso estado do Acre a estar inserido num projeto maior de desenvolvimento do nosso país”, assegura.

No tema saúde, Rueda lembrou que participou ativamente da introdução da cirurgia cardiovascular (sua especialidade médica) no estado do Acre há mais de uma década em Rio Branco. ”Coisa que não existia antes, já que se procurava este atendimento fora do Estado”.

E pontuou que atualmente se verifica exatamente o contrário. ”Hoje recebemos pessoas de outros estados e até mesmo de nossos países vizínhos para serem submetidos a cirurgias do coração no Acre”. Segundo Dr. Rueda, este trabalho pode ser fortalecido ainda mais no mandato, “não só nesta especialidade, mas na saúde como um todo com uma parceria imprescindível com nosso governo e municípios. Esta é a nossa ideia, o nosso projeto inicial”.

Projetos elaborados

Rueda protocolou 2 projetos já na primeira semana de mandato: um que visa a valorização dos agentes comunitários de combate a endemias e agentes comunitários de saúde com incentivo de insalubridade no grau máximo. De acordo com o deputado, trata-se de uma forma de fortalecer os profissionais que sempre atenderam com tanta atenção – não só durante a pandemia- mas de uma maneira geral se dedicaram com tanta diligência ao povo brasileiro. Outro projeto, destacou , pretende introduzir o ensino de primeiros socorros no ensino programático nas cadeiras de educação física do nível médio.

Além disso, sublinhou , o mandato é uma ferramenta muito ampla. E lembrou que já entrou em contato com o ministro Juscelino Filho, das Comunicações, para levar ,através de parceria, internet às comunidades ribeirinhas e escolas públicas. São programas, afirma, que começam a se tornar realidade e com a articulação correta a gente vai conseguir trazer soluções bastante concretas também para o Estado do Acre.

Para o deputado são exemplos que, juntamente com a saúde, poderão trazer enormes benefícios para o Estado. ”Sem esquecer do agronegócio, o carro-chefe do nosso país, que possui um espaço tremendo de crescimento no nosso Estado”, finalizou.

Copiar

Últimas Notícias

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Deputada bolsonarista mandou e hacker executou invasão ao sistema do CNJ, diz PGR

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou a deputada federal Carla Zambeli (PL-SP) e...

Candidato a pai aos 60 anos, senador Márcio Bittar brinda reencontro com filho psicólogo após 3 décadas

Impossível negar a semelhança entre Pedro Márcio Almeida Bittar e o pai, o senador...

Moraes dá cinco dias para o X explicar lives de contas bloqueadas pela Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o X (antigo...

Você não pode copiar o conteúdo desta página