quarta-feira, abril 24, 2024
IníciogeralRio Juruá deve transbordar a qualquer momento e Governo do Acre antecipa...

Rio Juruá deve transbordar a qualquer momento e Governo do Acre antecipa socorro humanitário

Publicado em

A iniciativa foi realizada na unidade do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na segunda maior e mais populosa cidade acreana, e reuniu representantes do Gabinete do Governador no Juruá; o coordenador da Sejusp na região, major Clélio Moura Pinto; os comandantes locais do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil, além de representantes da Fundação Nacional dos Povos indígenas (Funai), da Defesa Civil municipal, do Departamento Estadual de Trânsito e das forças de Segurança no município.

“A Sejusp planejou a reunião emergencial com o objetivo de reunir forças para alinhar a contribuição dos envolvidos com logística e pessoal, para que possamos desenvolver um serviço de qualidade à sociedade, no caso de uma possível situação de cheia em Cruzeiro do Sul”, ratifica o major Pinto.

Encontro foi liderado pela Sejusp. Foto: Marcos Santos/Secom

De acordo com a Defesa Civil, o Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, deve atingir a cota de transbordo, que é de 13 metros, nos próximos dias. “Estamos nos antecipando diante das previsões sobre a situação do manancial. A troca de informações entre Estado e prefeitura faz com que possamos oferecer todo auxílio necessário”, completou Francisco Gomes, representante do Gabinete do Governador no Juruá, que enfatizou que o suporte deve se estender aos demais municípios da região que enfrentam o momento de crise.

“A Defesa Civil celebra o encontro em que ficou acordado a ajuda com viaturas e embarcações de pequeno e médio porte, além de recurso humano. Saímos daqui fortalecidos para dar uma melhor resposta à população que, porventura, necessite da nossa intervenção”, pontua José Lima, coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul.

Em Cruzeiro do Sul, o manancial ultrapassou a cota de alerta, que é de 11,80 metros, no último domingo, 25. Na primeira medição desta segunda-feira, 26, o Juruá apresentou 12,32 metros.

Da Secom

Copiar

Últimas Notícias

Testemunha diz que servidores da prefeitura “levaram” as peças mais valiosas dos 10 tratores agrícolas abandonados na Sobral

A caixa satélite da planetária de todos os tratores agrícolas que se encontram abandonados...

PF faz buscas na casa de suspeito por pedofilia, em Rio Branco

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (24/4), a Operação Videochamada, que visa combater a...

A frota fuleira do Bocalom: mais um pneu cai e causa gritaria em ônibus, nesta 4ª

O pneu de um ônibus que faz a linha do Calafate desprendeu do eixo...

Vídeo do deboche em Paris: operação contra jogos de azar apreende bens e bloqueia contas de mais 4 influencer´s do Acre

A influencer acreana Gleyna Natasha Silva debochou, debochou....até que foi acordada pela polícia, na...

Serviço Social do Hospital do Idoso proporciona reencontro de paciente separado da família há 30 anos

Morador de Acrelândia, interior do Acre, Gilberto Lima, de 76 anos, reencontrou a família,...

Você não pode copiar o conteúdo desta página