5 anos depois: 6 são indiciados por explosão de barco que matou 6 no Juruá

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos Delegados de Polícia, Lindomar Ventura e Adan Ximenes, concluiu o Inquérito Policial que investigou uma Explosão de um Barco às margens do Rio Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul, em junho de 2019.

Os delegados entenderam que a maioria dos envolvidos agiu com dolo eventual, e assim seis pessoas irão responder por homicídio doloso. O dolo eventual é quando se assume o risco de produzir o resultado.

Nesse acidente faleceram seis pessoas, vítimas das queimaduras, incluindo um bebê de 08 meses, além disso outras seis pessoas ficaram gravemente feridas.

Foram indiciados o dono do barco, o ex – proprietário do barco que estava no local, o dono da gasolina e o irmão deste, que contratou os serviços de transporte, o caminhoneiro da empresa e um funcionário do barco, além da empresa transportadora, que vai responder por crime ambiental.

A gravidade das condutas foi tamanha que os envolvidos determinaram o abastecimento de cinco mil litros de gasolina, acondicionados na embarcação, com 18 pessoas amontoadas no momento em que se abastecia.

Após a conclusão do Inquérito, as autoridades de polícia determinaram o encaminhamento do feito à Justiça, para que sejam tomadas as devidas providências.

Feijó está sem água tratada desde sexta-feira sem previsão para normalizar abastecimento

Na manhã desta segunda -feira (9) completo três dias que a população feijoense não recebia água na torneira. O fornecimento foi interrompido, ainda na sexta-feira,...

Estado convoca professores aprovados em processos seletivos para contratação temporária

O governo do Acre, por meio das Secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), publicou nesta segunda-feira, 9, no...

Olimpíada de Inverno: ucraniano usa capacete em memória de mortos na guerra

O atleta ucraniano de skeleton Vladyslav Heraskevych competiu nesta segunda-feira (9) nos Jogos de Milão-Cortina usando um capacete com imagens de pessoas mortas na...