Bolsonaro negará versão de asilo: “Alexandre de Moraes não tinha motivos para mandar prendê-lo”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apresentar explicações ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre a permanência por dois dias na Embaixada da Hungria em Brasília. Nesta quarta-feira, 27, é esperado que os advogados de Bolsonaro apresentem a justificativa. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo a jornalista, o principal argumento será que Bolsonaro não teria motivos para suspeitar minimamente que poderia ser alvo de um mandado de prisão. Por isso, não teria o objetivo de se esconder ou pedir asilo político, como as autoridades suspeitam.

Os advogados devem dizer que, quatro dias antes da suposta visita de Bolsonaro à Embaixada Húngara, a Polícia Federal havia prendido ex-auxiliares do ex-presidente por determinação de Alexandre de Moraes. A liberdade de Bolsonaro foi mantida, e seu passaporte foi recolhido. Por isso, se o ministro quisesse prendê-lo, teria determinado a prisão no mesmo dia.

Ainda de acordo com a jornalista, a defesa de Bolsonaro afirmou: “Não faria, portanto, qualquer sentido suspeitar minimamente de que um decreto de prisão preventiva pudesse ocorrer” depois de quatro dias de medidas cautelares serem aplicadas.

“Se tal fosse o intento do ministro relator [Moraes], já o teria feito dias antes, não se limitando simplesmente à custódia do documento de viagem [passaporte de Bolsonaro]”, completaram.

Manter contatos
Segundo Mônica Bergamo, Jair Bolsonaro teria ido à Embaixada da Hungria para manter “contatos” com autoridades do país, já que teria uma agenda política nacional e internacional “extremamente ativa”, como ex-presidente.

“Não faz sentido supor que por detrás da visita à delegação diplomática havia algum plano sub-reptício visando furtar-se das investigações em andamento, com as quais, rediga-se, sempre colaborou”, afirmaram os advogados à colunista.

Rafaella, irmã de Neymar, chora muito ao conhecer a sobrinha Mel

Neste final de semana, Neymar aumentou a família com a chegada de Mel, sua segunda filha com Bruna Biancardi. Eles já são pais de...

Lexa chora no Domingo Legal após recado de Padre Marcelo Rossi

Lexa participou do Domingo Legal neste fim de semana e viveu um momento delicado durante o programa. Em um dos quadros da atração, a...

Bianca, irmã de Bruna Biancardi, se declara à Mel: “Vamos te encher de amor”

Irmã de Bruna Biancardi e tia de Mavie, Bianca Biancardi celebrou a chegada da pequena Mel, que veio ao mundo no último sábado (5/7),...